sábado, 12 de janeiro de 2008

Tempo para um tempo

O tempo é o maior dos remédios. Ele deveria ser vendido em farmácias, mas sem prescrição médica. Aliás, médico nunca tem tempo mesmo; nem de amostra grátis. Tempo é remédio que deveria ser vendido em frascos com conteúdos diferentes para cada enfermidade. Afinal, trata-se do elixir divino que cura tudo, ou pelo menos ameniza os sintomas de nossos males.

O tempo diminui o cansaço, reduz as dores no coração, alivia a tristeza, combate o nervosismo e a ansiedade, e tem um verdadeiro efeito calmante para todas as nossas aflições. Na verdade, os antidepressivos, ansiolíticos e remédios cardiovasculares industrias é que são os genéricos do tempo.

Remédio assim deveria ser vendido caro nas drogarias. Não dizem que “tempo é dinheiro”? Mas jamais poderiam ser cobrados juros! Os juros são a capitalização do tempo; são o tempo vendido no mercado paralelo. Mas que o tempo tem o seu valor, e é alto; ah, isso é!

O efeito colateral do tempo é que ele causa dependência. Todos gostariam de ter mais tempo para passar com quem amam, para a diversão, para a solução dos problemas, para um pouco de solidão para os pensamentos e colocar a cabeça em ordem...

E o maior dos problemas é falta desse tempo!

E por falta de mais tempo, escrevi só esse pouquinho!!!!!


Tânia, como todo mundo, precisa de mais tempo para organizar sua vida.

2 comentários:

Angel disse...

O tempo é o tema do século, acredito eu. E todos queremos mais dele. Seria mesmo interessante que fosse vendido. Viciaria que nem Coca-Cola...rsrsrs.

Beijos!

Sisa disse...

Adorei! Como você já disse de um texto meu, o seu também está saudável, bem light! Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...