domingo, 3 de fevereiro de 2008

As aulas estão voltando...

Lembro com carinho dos meus tempos de infância na escola...

- Adorava comprar os cadernos novos e escolher o desenho que colocaria na primeira folha;

- Comprar os lápis, estojo, canetinhas, folhas e muitas outras coisas bacanas na papelaria

- Fazer a plaquinha com o nome, para deixar na mesa na primeira semana de aula, para facilitar a vida da professora, que tinha que decorar mais de 40 nomes;

- Gostava de comprar uniforme novo;

- Tinha medo do primeiro dia de aula só se fosse escola nova ou turma desconhecida, era tímida pra caramba, igual bicho do mato;

- Ficava ansiosa para pegar uma carteira num local bom de sentar, perto da janela, mais pro fundo da sala, e claro, ter minhas amigas e amigos por perto;

- Detestava a idéia de aula de natação... sempre fui uma gansa dentro da água e gordinha...

- Morria de medo das provas de matemática;

- Já na Universidade, o gosto da volta às aulas mudou um pouco: rever os bons amigos(as), que, havendo grana e férias de verdade (sem greve) iam para casa visitar a família. Que saudades de vcs...

- Não gosto muito de aula, acho que se aprende mais fora dela. Contraditoriamente a isso, quase nunca faltei de aula;

- Me emociono até hoje em formaturas e adoro os bailes (claro!)...

Marília, que nunca parou de estudar, fica triste quando sabe de criança que não tá estudando, por falta de estímulo ou possibilidade.

5 comentários:

Angel disse...

Também morria de saudade dos meus colegas da escola. Hoje, nem tanto...
Mas adoro estar na Faculdade, mesmo que não aprenda muito em sala de aula, os contatos são especiais e aprendo muito com isso.

Beijos!

Re disse...

Me vi no seu blog, ate na parte da aula de natação. Semana passada, ao ver as crianças voltando as aulas, senti saudades dessa época e como era boba qd pensava que queria muito sair logo da escola, virar adulto. Besteira, essa foi e sempre será a melhor fase da minha vida, alvez devesse ter curtid mais.

Sisa disse...

Ahh quando mamãe comprava os livros novos eu lia todos os textos das aulas de português, rs... e às vezes eu e Laeticia trocávamos e líamos um o da outra... Era mesmo muito legal.

Gisele Lins disse...

Caneta de dez cores, estojo com botõezinhos que slatavam compartimentos, caixa de lápis de cor de 6cors que ficava empezinha, mochila transadinha... Mas quanto consumismo embutiam nas nossas cabecinhas, heim? Há, mas que saudades, vai...
Em tempo: eu sempre odiei aula de natação também! Por me achar gordinha (hoje eu sei que nem era) e por ser muito descordenada, hehehe.
Um abraço!

Paula disse...

Eu sempre gostei da volta às aulas. Esperava ansiosamente por ela!!! Até hoje, se deixar, compro um caderno ou caneta diferente, só para matar a saudade rsrs.
Eu gostava de aula de natação, mas tinha problemas seríssimos com aula de Educação Artística, aff...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...