domingo, 3 de fevereiro de 2008

Consciência

Tenho um grande comprometimento com minha consciência. Ela está sempre atenta e o tempo todo regula meus atos. Diz o que devo ou não devo. E, invariavelmente, eu sigo o que ela manda. Aprendi há muito tempo atrás que este é o preço para noites tranqüilas: a paz só reina se minha consciência se mantém intocável em seu reinado.

Na verdade acho isso ótimo. Apesar de muitas vezes a tentação pelo atalho, ou por uma recompensa muito grande mesmo em situações em que outros sejam prejudicados, ser grande, nada se compara ao doce sabor de uma vitória seguida de árdua luta justa e nobre.

Acho que muitos, que a grande maioria, pensa assim também. Mas vejo que alguns, principalmente alguns que possuem qualquer poder em suas mãos, pensem e ajam diferente. Não vêem problema em atropelar quem esteja em seu caminho para o sucesso. Não percebem que o maior bem é a paz. Que esta é a base para a harmonia e justiça na sociedade.

Aline, sabe que seu maior bem é a paz e vale qualquer esforço para mantê-la

2 comentários:

Sisa disse...

Minha consciência também me policia demais. Mas eu devo admitir, não sem constrangimento, que vira e mexe eu dou um jeito de dar um golpe nela e dormir em paz em circunstâncias que eu deveria estar me empenhando mais... Só que aí depois ela mesma me avisa que caiu no golpe, mas que vai ficar esperta da próxima vez, rs...

Paula disse...

Oi, Aline.
Eu sou assim também: vivo pela aprovação da minha consciência. Nada vale mais para mim que deitar a cabeça no travesseiro e saber que eu cumpri com meu dever ou usufruí de meus direitos da forma correta.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...