sexta-feira, 21 de março de 2008

As figuras que me aparecem

Outro dia estava conversando pelo msn com a Dra. Bridget Jones, do Sou Pára Raio de Doido, e falando dos doidos que aparecem na minha vida. São muitos, acreditem. Acabei contando de um pra ela que, sinceramente, só percebi o quanto era realmente doido enquanto narrava. Achei interessante expor aqui o tipo de figura que aparece na minha frente.

Tudo começou quando num belo dia uma amiga muito querida me disse “Sisa, tenho um amigo que está morando em Portugal, posso passar seu msn pra ele?” Falei que pode, claro, indicado por amiga deve ser um cara gente boa.

O cara aparece no meu msn, pergunta como vão as coisas, se apresenta e solta: “Sou manco.” Ahn? Como assim? Sim, você leu direito, o cara mal se apresentou e me disse que era manco. Como eu achei que tinha entendido mal (afinal a frase foi totalmente fora de qualquer contexto imaginável), ele explicou que havia sofrido um acidente mais de um ano atrás, que ainda estava se recuperando, e que manca. Ah, sim, agora entendi, só não entendi a necessidade de falar isso assim do nada, mas pensei “Deixa o rapaz abrir o coraçãozinho dele...”

Aí ele elogiou minha foto, me disse que eu era gatinha, e eu disse que infelizmente não poderia emitir uma opinião sobre ele, já que a foto dele era estilo formiguinha. E disse que de repente ele poderia me mandar uma foto. O cara solta “Sou gordo.” Quando eu estava pensando o que responderia pra essa frase tão fora de propósito (tipo, que diferença isso faz, meu Deus?), ele continua “Mas aqui, eu não sou gordo por desleixo não, sou gordo porque depois do acidente fiquei fora de forma, antes eu não era gordo, só sou gordo por culpa do acidente, mas aqui, eu tenho o rosto muito bonito”. Só tive forças pra escrever “Pois eu sou gorda é por gula mesmo, e nem tenho o rosto assim tão bonito... Mas faz diferença?”

Pra escapar daquele papo bizarro fui mudar de assunto e perguntei o que ele fazia aqui. “Faço mestrado. Mas não sou burro nem vagabundo não, eu sei que você sabe que eu sou contemporâneo da nossa amiga e que ela formou faz tempo, mas não sou vagabundo nem burro, acredite, só que eu tive uns problemas pessoais e mudei de faculdade e tal, não sou burro nem vagabundo, tá?”

Essa figura queria encontrar comigo, e eu aproveitei que ia pro Porto no fim de semana seguinte com uns amigos, e como ele mora perto, pensei que de repente já matava dois coelhos com uma paulada só, ia passear e ainda encontrava a figura, afinal, por mais estranho que ele parecesse, minha amiga dizia que ele realmente era uma pessoa bacana. Propus, disse que a gente podia ir a algum barzinho, ele disse que tava meio sem grana, aí eu falei que a gente não queria ir pra lugar caro. Mas por fim resolvemos fazer programa de turista. Na hora marcada recebo um sms dele dizendo que não iria, porque tinha feito muito esforço na véspera e a perna estava doendo. Beleza.

Já de volta, no meio da semana, a figura me aparece no msn e fala que pra recompensar a falta dele, que viria pra minha cidade passar uns dias no meio da semana mesmo e me ver. Ahhh fala sério, meus dias úteis pertencem à minha tese e só a ela! Falei com ele que não rolava, e ele insistiu. Vinha, trazia o notebook, ficava fazendo um relatório que de acordo com ele fluiria melhor se ele mudasse de ares. Poderia se hospedar na Pousada da Juventude que não é cara e tudo ficava certo. Mas peraí, o cara não tem 10 euros pra gastar num barzinho mas tem dinheiro pra viajar mais de 250km de carro, com pedágio e tudo, e pagar 3 diárias numa pousada que não é cara mas também não é de graça? De qualquer forma vetei, mesmo com a insistência dele. Detesto que me tirem da minha rotina, e meus dias úteis, insisto, pertencem à minha tese e só a ela. E fiquei pensando até que ponto o cara não tinha furado no Porto porque sabia que eu ia estar com mais dois rapazes.

Passado um tempo ele me convidou pra ir à cidade dele, disse que me levava pra passear na região, me convidou pra ficar na casa dele. Combinei o passeio, porque ele mora numa região muito bonita, mas agradeci o convite da hospedagem. Eu decididamente não me sentiria confortável de pijama na casa de 5 rapazes que não conheço.

Eu sei que o cara começou com uns papos estranhos, foi me dando uma impressão esquisita, por fim perguntei na lata quais eram as intenções dele com minha viagem. Ele começou a enrolar nas respostas, fazer como se parecesse que falou uma coisa e a gente entendeu outra, achei aquilo esquisito demais e perguntei na cara “Você tem alguma segunda intenção?” e mesmo assim ele conseguiu dar voltas, me enrolar. Aí fui mais direta ainda “Aqui, me responde aí se você tem alguma intenção de chegar em mim, vamos deixar as coisas claras antes que gere uma situação constrangedora.” E o sujeito me responde que “Quero te conhecer como pessoa e como mulher.” Ahhh gente, fala sério! Que tipo de pessoa solta uma frase de mau gosto dessas pra uma mulher que nem conhece? Tive certeza que o problema do Porto era que eu ia estar acompanhada.

Falei pra ele tirar o cavalinho da chuva, ele disse que não precisávamos desmarcar o passeio, mas acabou que aquela semana foi trash e eu teria muito trabalho pro fim de semana. Desmarquei sem muita dor na consciência e o cara nunca mais apareceu no meu msn. Graças a Deus. Só fico com pena da minha amiga, que teve a melhor das intenções querendo me apresentar um amigo, mas como não convivia com ele fazia tempo, nem imaginou que ele tivesse virado esse mala, rs.


Sisa não tem nada contra mancos, gordos, burros ou vagabundos, tenham eles rostos lindos ou não. Mas morre de preguiça de cara mala, e sinceramente ficou com medo quando ouviu o cara dizer que queria conhecê-la como mulher. Alguém que solta isso pra uma desconhecida deve ser capaz de forçar a barra num momento de desespero. Acho.

5 comentários:

Angel disse...

Corra léguas dessa criatura bizarra, mesmo porque ele não conseguirá te alcançar...rsrs

Bjos!

Paula disse...

rsrsrsrs
Cecília, não consegui parar de rir! Como tem gente bizarra no mundo!
"Conhecer como mulher" - nem tenho palavras para expressar minha revolta...

Beijos!

Gisele Lins disse...

Hahahahaha!
Muito bom, Sisa, muito bom mesmo! Mais um texto seu que quase me mata de rir. E eu é que achava que era pára-raio de doido, hahahaha!
Um beijão pra ti, e que vc encontre muitas destas figuras pra contar pra gente depois!
Gi

Renata disse...

Hehe! Tem coisa que só acontece contigo, mesmo!
Bjs!

Silvia disse...

Ha, ha, ha, ha, ha.... que medo! Mais uma "lança sem ponta"! Existem mais tipos como esse do que a gente imagina! Beijos, Silvia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...