quinta-feira, 13 de março de 2008

Esporte e reflexão

Meu esporte preferido é, de longa data, o basquete.
Desde que me lembro de gostar de alguma coisa, gosto é de jogar.

O problema é que chega uma hora da vida em que fica difícil achar 9 mulheres dispostas a correr por uma quadra até quase se matar sem fôlego e suando em bicas!

Aí a gente começa a apelar pra outras formas de se mexer.
E é aí que começa o meu problema.
Eu não gosto de fazer atividades físicas.
Eu gosto é de praticar esportes.

Academias são um quadro da dor para mim. Aqueles aparelhos de musculação e seus movimentos repetitivos em série serviriam perfeitamente como instrumentos de tortura, e depois de uma hora daquilo eu sou capaz de confessar até que fui eu que ateei fogo em Roma!

Os “body-qualquer-coisa” até melhoraram, certa feita, minha relação com o fitness... Mas são no máximo 3 semanas até eu me cansar completamente e não querer aparecer lá nunca mais.

É sofrida essa vida de não gostar de academia, sabem?
Mais ainda no meu caso, que tenho uma mãe que sempre que pode, vai à academia 2 vezes por dia!

Mas chega uma hora em que a pessoa tem que parar de se torturar e aceitar que nem todo mundo nasceu pra isso. Eu certamente, não nasci.

Recentemente, voltei a praticar natação. E olha, já faz vários meses, e eu ainda não estou nem perto de desistir. O único problema é que a natação é um esporte muito solitário. Uma hora na piscina, com tampão de ouvido, é suficiente para refletir tanta coisa, que não caberia neste texto.

Diferentemente dos esportes coletivos, a natação acaba sendo um exercício para o corpo e para a mente.

Milena nada duas vezes por semana, e ainda está tentando se acostumar ao silêncio que existe embaixo d’água.

4 comentários:

Paula disse...

Oi Milena.
Eu também adoro praticar esporte, mas o meu favorito é vôlei. Também não é fácil arrumar nem 3 mulheres para jogarmos de dupla...
Por um bom tempo corri. A corrida pode ser praticada em grupo e não fica tão solitária quanto à natação. Tem também o ciclismo, muito em moda hoje.
Confesso que sou meio viciada em academia, mas detesto musculação também rs.

Unknown disse...

Pois é Paula!
A corrida eu acho um esporte meio que sem objetivo... Tipo, correr de que? rs
E ciclismo não dá pra fazer aqui em Itapira (que só perde em ladeiras pra Ouro Preto).
Agora viciada em academia? Deus me livre!!! E Deus te abençoe!!! rs

Gisele Lins disse...

Há, Mí, força na peruca aí...
Fazer exercício em academia é que nem comer salada... Não tem gosto, não faz diferença, mas a gente acaba até gostando (olha quem fala, que não tem comido salada e que largou a academia pra sair de férias - três meses atrás - e nem planeja ainda voltar). Blargh para as coisas sacais da vida.

Angel disse...

Basquete eu nem sei jogar, mas se você precisar de companhia para uma Queimada, pode me chamar...rsrsrs

Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...