domingo, 9 de março de 2008

Herança de Samba: Diogo Nogueira

Para quem já ouviu João Nogueira cantando “Nó na Madeira”, “Espelho”, e tantos outros grandes sucessos de sua autoria, o cd de Diogo Nogueira, seu fi
lho, mostra que a herança genética deste último é o samba que lhe corre nas veias.

Além da voz maravilhosa, e extremamente semelhante à do pai, Diogo Nogueira também compõe, e com muito talento! São deles, em parceria com outros sambistas, os sambas-enredos da Portela dos Carnavais de 2007 e 2008. Também são dele, compostas em parcerias, as músicas “Laço Desfeito”, “Trem do Tempo”, e “Samba Pros Poetas”, todas verdadeiras pérolas do samba, e que estão no cd “Diogo Nogueira – Ao Vivo”.

Aliás, esse trabalho é das melhores seleções de sambas desde 2004, quando Fabiana Cozza, também da nova geração de sambistas, lançou o cd “O Samba é Meu Dom”.

Entretanto, no cd de Diogo Nogueira faltou “Espelho”, e “Minha Missão”, que estão no DVD do mesmo show. Mas todas as músicas são lindas e deixar a gente emocionada ao ouvi-las!

Como há muito não se vê, é um disco todo excelente; e não daqueles que apresentam a primeira faixa muito boa, como música de trabalho, e o restante somente para compor o cd. Nota-se o carinho e o cuidado na escolha do repertório, com composições de João Nogueira, de Paulo César Pinheiro, de Toninho Geraes, de Ciraninho, entre outros. Destaque especial é a regravação de “Vazio” (“Está Faltando Uma Coisa Em Mim”), de Nelson Rufino, que ganhou ainda mais emoção e intensidade na voz de Diogo Nogueira.

Também houve bom gosto na arte do encarte do cd, com fotos do show, gravado no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com cenário, figurino e iluminação impecáveis! E as participações de Marcelo D2 em “Nó na Madeira”; Xande, do Grupo Revelação, em “Cai No Samba”; e Marcel Powell, em “Violão Vadio”, dão o tom de samba de todos os gêneros do cd.

Enfim, trata-se de uma voz que não se deve deixar de ouvir: “Diogo Nogueira - Ao Vivo”. Sem contra-indicações!


Tania, embora não saiba sambar, é alucinada com o samba, maior símbolo da cultura brasileira!

Um comentário:

Angel disse...

Tânia,
Mesmo sem ouvir o disco, já vi Diogo Nogueira cantar e ele é fantástico. Tem uma voz maravilhosa e parece mesmo que nasceu para cantar samba.
Depois que eu tomar vergonha na cara e deixar de lado minha preguiça para comprar, este é o primeiro CD que pretendo adquirir.
Assino em baixo na recomendação.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...