domingo, 16 de março de 2008

Preservar a natureza

Ultimamente as notícias e os movimentos para defender o meio ambiente nos chegam o tempo todo. Falam-se em evitar o uso de sacolas plásticas no supermercado, economia de água, de energia elétrica, reciclagem....

Muitas coisas seriam bem facilmente adaptadas à nossa rotina. Bastaria uma forcinha inicial, e tudo fluiria naturalmente. Acontece que a tecnologia avançou tanto que quase tudo é feito às custas de agressões à natureza.

Se tudo o que está acontecendo, como o aquecimento global, os fenômenos como furacões e afins, é devido à ação do homem, é uma discussão à parte. O que realmente vejo é que no dia a dia, algumas ações deveriam ser combatidas.

A poluição que inalamos diariamente nas ruas é um absurdo. O estresse gerado pelo trânsito é outro. E esses dois problemas poderiam ser evitados com um melhor planejamento dos meios de transportes públicos e conscientização da população que não se deveria tirar o carro da garagem para todas as ocasiões.

O que está ao meu alcance já coloco em prática: sempre que posso troco o carro pela bicicleta ou pelo tênis. Separo o lixo para reciclagem. E outras pequenas ações, que isoladas não tem grande valor para a natureza, mas já me mostraram as vantagens que tenho em seguí-las. Melhoro minha saúde e economizo ao reduzir meus gastos e meu impacto ambiental!


Professora de educação física e mãe em tempo integral, veterinária não atuante... Fiz trinta anos em 2006. Casada, dois filhos lindos (claro!!!! rsrs). Adoro contemplar o mundo e perceber que existe esperança, beleza, alegrias.

Um comentário:

Angel disse...

O trânsito está cada vez mais selvagem e o número de carros maior, aumentando a poluição.
É fácil cada um fazer sua parte, tomara que isso vire epidemia.

Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...