segunda-feira, 5 de maio de 2008

Cheiros, Sons, Cores

Todas as ocasiões têm conversas que cabem e outras que não, têm bebidas que combinam e outras que não, assim como músicas, aliás, para mim, elemento fundamental, ou fazem o ambiente ficar melhor ou, definitivamente, pior. Quando quero e posso ouvir música, Chico Buarque tem sido, simplesmente perfeito. Uma música em particular: “Um Chorinho”. Não consigo parar de ouvir. Além de ser perfeita, é pequena, portanto você quer ouvir diversas vezes. Começa lenta e depois se anima, um violão, um piano, e uma percussão bem tranquila. Linda! Linda! Bom, e da letra acho que não preciso nem tecer comentários.

Outro fator que também tem o poder de mudar meu humor, são os cheiros das ruas e suas lixeiras, dos carros e sua fumaça, da grama molhada, das casas, do calor e do frio, e das pessoas, é claro. Às vezes gosto do cheiro de gasolina, de fósforo queimado, de fumaça de fogueira, lareira e fogão à lenha, sempre me sinto feliz com cheiro de grama e de flor, mas não gosto de gente com cheiro de terra, muito menos de alho, cheiro de frio e de chuva a caminho são, por vezes, nostálgicos e melancólicos, cheiro de perfume (perfume bom né, por que tem cada um…) me transporta para lugares bonitos e aconchegantes, e, finalmente, cheiro de comida no forno, faz o estômago acordar e me faz pensar em como é estar ali, bem naquele momento, só pra sentir o pão assando, o bolo e, quem sabe, um pão de queijo.

E as cores, não preciso nem dizer, cores das flores, da grama, do céu, cores das roupas, das casas, das pessoas, tudo tem sua identidade própria, sua forma, sua combinação, pra mim todas as cores se combinam entre si, todas fazem parte de nós.


Silvia sempre espera por um mundo mais colorido, deseja com toda a força de seu pensamento que no céu existisse um alto-falante gigante e que tocasse, de vez em quando, suas músicas preferidas, espera ansiosamente cheiro de elevador, de livros, de perfume, de comida, enfim de vida.

Um comentário:

Angel disse...

Essa parte do auto-falante tocando as músicas preferidas eu também quero...

O que é exatamente cheiro de elevador???

Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...