domingo, 8 de junho de 2008

“Ado, aado, cada um no seu quadrado”

Vocês já ouviram isso? É claro que já ouviram! E deixando de lado toda a brincadeira que a música suscita, quanta verdade não há impregnada nestes versos... e como me têm sido de valia !. Vejam alguns exemplos:

NA ESCOLA: “O quê??? Copiando exercício do colega?! Nem pensar! Cada um no seu quadrado! Devolva o caderno agora!”

NA RELAÇÃO, PARTE I: “Eu não acho que a relação a dois deva ser sempre assim, cada um no seu quadrado, afinal estamos sempre precisando um do outro e...”

NA RELAÇÃO, PARTE II: “Somos casados sim, mas, por favor, cada um no seu quadrado, eu não quero perder a minha individualidade, o meu eu, você entende?!”

NA FAMÍLIA: “Família é bonita só no retrato, no mais, pra funcionar, cada um no seu quadrado e almoço só no final de semana.”

NO TRABALHO: “Cada um, no seu quadrado, fez a sua parte e dessa maneira foi possível atingir as metas, de modo que estamos aqui, nessa mesa redonda, verificando os resultados.”


Vanessa diz: “É claro que essas pérolas não são todas minhas e caso você também já tenha se deparado, inserindo a expressão no seu falar cotidiano, registre no (quad) espaço abaixo.”
Até mais!!!



4 comentários:

Angel disse...

Essa é uma expressão fácil de pegar não é mesmo...!

Dia desses uma amiga estava contando sobre a sogra que, certa vez, fazia compras com ela e o namorado (hoje já é marido)que morava sozinho. Tudo o que a minha amiga e o namorado colocavam no carrinho, a sogra querida tirava. Claro que ela pirou,né!. Afinal, cada um no seu quadrado, determinando o que é melhor para si próprio. Filhos que já moram sozinhos não carecem de palpites maternos nas compras domésticas.

Gostei do texto!

Bjos!

Anônimo disse...

Otimo texto!!!

Só nao gostei da parte
"Cada um no seu quadrado na escola" ...os alunos perderam nessa!!

E o pior que nem podemos utilizar essa frase com os professores, seria uma falta de respeito...se nao ..

na hora da prova..
Fulano de tal vc esta colando???
Professor: ado aado, cada um seu quadrado,vc no seu eu no meu e o meu colega no meu tbm!!

bjos!!!

Gisele Lins disse...

Tu acreditas que eu nunca tinha ouvido? Mas achei óoootima e vou escrever num cartãozinho amarelo pra deixar no bolso e dar um "carteiraço" quando precisar. Muito bom!
Um beijão!

Sisa disse...

Eu também não conhecia, procurei no youtube pra ver o que era... Até que a coreografia me cansou, mas a música grudou na minha orelha e eu fiquei o dia todo cantando "ado, a-ado..." hahaha... Agora, eu costumo falar com mamãe duas coisas sobre família e ela fica indignada, rs: Família é bom no porta retrato, se deu saudade é só tirar poeira; e Parente é igual dente, quanto mais afastado, menos sujeira, hahaha... Ela fica indignada. Claro que essas frases são exagero, mas não deixa de ter uma dose de razão. Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...