sábado, 16 de agosto de 2008

Viagem e aniversário

Bom, caros leitores, conforme prometido e não esquecido, hoje o texto fala de viagem e aniversário.

A viagem foi para Buenos Aires, feita com meus pais e minha filha, na ultima semana de julho. Ficamos no apartamento do meu irmão, e aproveitamos para matar a saudade dele, da esposa e do Lorenzo, o sobrinho mais lindo!!

A parte turística cobriu o básico:

- Recoleta, com seu cemitério imponente e assustador, Shopping do Design (que amei), prédios, praças lindos.

- Praça de Mayo, onde fotografamos a Catedral e a Casa Rosada, toda cercada, achei lastimável.

- O centro, onde caminhando na Florida encontramos caxienses (o mundo é tão pequeno que às vezes me dá vontade de me mudar!). Brincadeira! Também encontramos com o Chaves e óbvio que ele é brasileiro! Vimos os prédios antigos e os novos, num contraste bem legal. Vimos o obelisco e passamos pela 9 de Julho, mas não medi a extensão pra ver se realmente é a mais larga do mundo....

- Em Puerto Madero almoçamos, caminhamos e visitamos um navio museu, fascinante mesmo!

- O La Boca, onde só os interessados visitaram o estádio do Boca, não eu... Mas no Caminito, as casas de zinco coloridas, o som de tango na rua e torcida de futebol nas lojinhas, o cheiro de comida e de esgoto fazem uma mistura bem própria do lugar.

Não só assistimos ao espetáculo de Tango, como tivemos aula desta dança linda! Sim, tenho até diploma! É muito lindo, já haviam me dito, mas depois de assistir pessoalmente eu digo: é muito lindo!

Vimos muitas coisas e visitamos muitos lugares. Pequenas situações cotidianas estão rendendo histórias até hoje, como um passeio de metrô no qual meu pai ficou de fora do trem! Não se preocupem: está tudo resolvido, o encontramos!

Mas essa viagem teve um motivo maior, e põe maior nisso: minha filha, Annie, completou 15 anos enquanto estávamos lá. Essa idade é cheia de simbolismos e nós, mulheres de 30, sabemos o peso de um simbolismo que nada tem de natural, mas muito de cultural.

É preciso dizer que a Annie é a filha que eu teria escolhido se tivesse ido pro céu e olhado par todos os anjinhos, com certeza. E lá senti um orgulho ainda maior dela. Vê-la feliz, discorrendo seu espanhol da escola e seu portunhol dos “apertos”, vaidosa, segura de si... Feliz! Foi muito bom!

Nessa viagem todos nós vivemos coisas diferentes, e acho que os 15 marcaram como o início de uma nova fase na vida da Annie em especial. Algo dentro dela mudou, amadureceu, não sei bem.
Mas sei que essa com certeza foi a melhor parte da viagem, e dela me lembrarei para sempre!

Renata é uma mãe muito feliz! E mais ainda quando sua filha também está feliz!

Um comentário:

Angel disse...

Viajar é tudo de melhor...

Que bom que a Annie gostou! E as fotos?

Desejo que vocês duas troquem boas experiências e cresçam juntas!

bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...