sábado, 6 de setembro de 2008

Eu sou

Eu sou memória
Sou lembrança e esquecimento.
Eu sou sede, sou fome,
Sou fonte e alimento.

Eu sou forte, sou frágil,
Sou seca, sou doce. Sou natural.
Sou eu mesma. Sou eu várias.
Dia a dia. Novidade. Ritual.

Eu sou viagem, sou chegada,
(re) encontro, despedida.
Eu sou mulher, sou mãe, sou filha,
Sou amiga, sou gente dividida.

Eu sou amor, alegria, saudade
Sou surpresa! Liberdade! Descoberta.
Sou o ar, o vento, sou a água
Noite de verão de porta aberta.

Sou perto, sou longe, sou aqui.
Sou simplicidade. Complexidade. Beleza.
Sou Maria. Sou re-nata. Renascida.
Sou alívio. Sou refúgio. Sou leveza.

Sou eu mesma. Sou eu várias.
Sou urgente. Tenho pressa!
Tenho medo. Tenho anseios.
Tenho tudo. Tenho o mundo. Sou promessa.


Renata: mãe, bióloga, mulher. Adora aprender: sobre as coisas, sobre as pessoas e não cansa de se surpreender, nem sempre de forma positiva. Ama cheiros gostosos (chuva, comida boa, flores e gente perfumada), música (as de dançar e as de cantar), rir (sozinha e acompanhada, de si mesma também), ouvir mais do que falar, o que lhe rendeu fama (infundada??) de ser uma pessoa muito séria, viajar (mental e fisicamente). Além de tudo isso, ama sua filha, que é seu anjo da guarda e ama a si mesma, embora tenha que lembrar-se de fazer isso valer.

2 comentários:

Angel disse...

Adoro palavras soltas.
Acho que é mais fácil definir nós mesmas assim... soltas.

bjos!

Gisele Lins disse...

Hummm.... Não sei se tu curte, mas achei o post com a maior cara de Maria Rita, hehehe! Adorei! Um beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...