terça-feira, 23 de dezembro de 2008

As mulheres e o Amor

Mais uma vez, cá estou eu para falar de amor. Sim, é meu tema preferido! Amar é tão imenso, que até quando não vivemos um amor, é fácil perceber que a sua melhor amiga, seu vizinho ou mesmo aquele “mala” que trabalha na mesa em frente à sua, ama. O Amor salta aos olhos.

Pensando sobre a imensidão do amor, remeto-me às mulheres, ou à maioria delas. Incluo-me nessa maioria dessa vez. Quando é que nós, mulheres percebemos que é amor o que sentimos? Ajudem-me balzacas e queridos leitores!

É Amor quando no primeiro beijo com ele você ouve sininhos ou pensa que o mundo pode acabar ali!?
É Amor quando você percebe que ele é quase tudo que você sonhou!? Quase, porque tudo é o Gianecchini!
É Amor quando você sente saudades antes de ele ir embora!?
É Amor quando você percebe que vocês teriam a mesma atitude em mais de 2.975 situações!?
É Amor quando você tem certeza de que o melhor programa do final de semana é dormir nos braços dele!?
Quando você aceita o pedido de casamento dele sem titubear, é Amor?

Por que o Amor acaba? Era Amor, se acabou? Era ilusão?
Por que você acha que nunca mais vai amar assim? É a dor do Amor que se foi?

Amar! Quão complicado é entender isso!

Confesso que não tenho todas as respostas para colocá-las de ponta cabeça ao final do texto.

Pelo que já vivi, é possível amar a vida inteira. Uma pessoa ou dez durante toda vida. E esse é o barato! Se o amor de ontem acabou. Amanhã, daqui a seis meses, seis anos, outro virá se permitirmos. E amaremos melhor, não cometendo os mesmos erros, administrando melhor os impulsos antes incontroláveis. E teremos mais chances, agindo pela experiência adquirida, desse amor durar, durar e durar.

É possível agir racionalmente amando? Sim, acredito eu. Porque evoluímos. Porque amamos melhor a cada dia. Porque sabemos mais do Amor do que há 15 anos.

Angel pensa que as mulheres vivem mais intensamente o Amor. Encara o fato simplesmente, sem pensar em vantagem ou desvantagem. E sabe que além de intensidade, o Amor pode ser vivido com inteligência.

Um comentário:

Matheus Cardoso disse...

Acho que esse tema é, com certeza, o mais complicado.
Vou tentar ajudar suas perguntas:
_Não tem muitos sininhos.
_Só percebemos que o outro é tudo quando perdemos.
_Esta de sentir saudades é uma... mas muito mais no começo, quando tudo são apenas flores.
_Seria até meio chato ter essas mesmas atitudes. O legal do amor é se completar.
_Bem... acordar é melhor que dormir...
_Casar é uma boa!rsrsrs!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...