terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O que é dispensável na TV

Todos os dias, artistas famosos são destaque em alguma situação. Quando a situação é positiva, o destaque é mediano, porém em situações negativas, o assunto rende dias. 

Fico imaginando que a decisão de seguir uma profissão de destaque nacional deve ser árdua. Querendo ou não, a vida do indivíduo torna-se assunto preferido de uma parcela nojenta da imprensa e cai na boca do povão. Qualquer “cara fechada” já é motivo pra uma manchete dizendo que o artista em questão não valoriza o trabalho da imprensa e é mal educado. Que porre! Então quer dizer que eu decido ser atriz, cantora ou modelo, sei lá, e daí em diante sou obrigada a sorrir, esbanjar simpatia para ser a queridinha do planeta!? Pára tudo! Escolho um caminho que não me permite ser normal!? Que imprensa é essa!?

Que TV é essa que interpreta qualquer comportamento socialmente discutível como pecado mortal!? Por que aquela atriz que adora homens mais novos é safada e doida, e aquela sua vizinha que já teve mais de sete namorados 30 anos mais novos é menos safada e menos doida que a primeira? Por que aquele ator lindo, talentoso e viciado em cocaína é visto com tanto dó, e aquele seu primo igualmente lindo e viciado em cocaína é visto como vagabundo? Por que você, telespectador vulgar, engole como verdade tudo o que a TV te conta? 

Por que o problema de quem aparece na TV é mais importante e impactante do que aquele problema com o qual você convive na sua família?

Julgar é muito fácil, principalmente quando não se está acostumado a olhar para o próprio umbigo. A TV alimenta o julgamento fácil, a condenação fácil de pessoas que não conhecemos, que não representam nada em nossa vida. 

Esse meio de comunicação tão rico e influente, infelizmente é fonte de podridão também. Essa parte da TV é dispensável para mim. Entristece-me saber do ibope alto dos programas de fofocas (em sua maioria podres) e tudo mais sobre pessoas públicas. 

Espero que essas pessoas públicas tenham amor suficiente pela escolha que fizeram, a ponto de conviverem e suportarem a parte amarga de ser bonito, talentoso e fazer sucesso.



Angel tem nojo da imprensa que se profissionaliza em vigiar artistas, julgá-los, condená-los e estimular o grande público a fazer o mesmo.   

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...