sábado, 20 de dezembro de 2008

O universo - Parte II

Bom, pela minha ausência na última semana, quem desconfiou que o universo ganhou de mim, acertou!

Venho mentalizando muito sobre ter calma, paciência, bom humor, tolerância....

Mas tudo tem seu limite!

Não é porque é finais de ano que as pessoas automaticamente ganham o direito de serem estúpidas, idiotas, falsas e pouco disponíveis.

Seja na fila do xérox, no trânsito, na loja: as pessoas mal educadas estão por toda a parte!

Mas não se preocupem, estou contra-atacando toda essa sabotagem. Quanto mais as pessoas se estressam, mais eu relaxo. Quanto mais o tempo tenta me atropelar, mais eu o vejo em câmera lenta, tentando saborear cada segundo, que passa pra todo mundo, mas pra mim é único.

Está dando certo, se não estivesse eu estaria internada e sedada, ditando meu texto por mímicas para um intérprete.

Admito que ainda não esteja cem por cento. Tenho sido uma péssima amiga, não abracei todas bem forte para desejar um ótimo Natal e um 2009 iluminado. Não respondi o e-mail da Fer ainda, mas farei. Não deu tempo para ver a Vivi, estou com saudades! Mas o almoço com o Val compensou um pouco minha ausência. Quanto ao meu papel de mãe, nem se fala, nunca em casa, horários doidos, sempre cansada.... Ainda bem que amor de mãe e filha agüenta tudo isso!

Continuo contra-atacando, e conto com pessoas especiais que me ajudam nisso, com seu bom humor, sua tolerância e imensa paciência.

 

Renata espera que o próximo texto, escrito diretamente da praia, reflita os efeitos de dias de sol e descanso! E deseja um Natal iluminado, cheio de paz e magia, de renascimento e renovação! 

P.S.: Lorenzo é o sobrinho mais lindo que alguém pode ter! Ele fala castelhano em língua de bebê e é liiindo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...