quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Poesia

"Venham amigos
Não é tarde para procurar um mundo mais novo
Minha meta é navegar além do pôr-do-sol
Embora não tenhamos a força que antigamente movia céu e terra
O que nós somos,
nós somos uma boa índole e corações heróicos
enfraquecidos pelo tempo, mas fortes na vontade
de lutar, procurar, encontrar
e não hesitar"  - Lord Alfred Tennyson

Sempre que leio esse poema me lembro de como eu gosto de poesia.
É um sentimento parecido com o meu gosto pela música, embora infinitas vezes mais brando.
A cadência tem que ser suave para que prenda minha atenção, e se não tiver rima, melhor.

Milena acha que versos são para poucos escreverem. Mesmo sabendo que jamais será uma poetisa, escreve aqui às quintas.

2 comentários:

Gisele Lins disse...

Lindo, lindo, flor!
Presentão de aniversário. Também prefiro sem rima!
Beijos!

Anônimo disse...

Poesia é algo magnífico, assim como a música. Eu não tenho preferência não, se rima, ela toca em mim de uma maneira e se não rima, ela toca de outra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...