segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quando mudam os planos.


Talvez seja chatiçe da minha parte, talvez não, mas como tenho tendências a me auto-criticar vorazmente, por inúmeros motivos, e um deles que vale a pena ser ressaltado aqui é o de que sempre me incomodei com gente que põe a culpa pelos seus erros, sofrimentos, dores e outras coisas nos outros; talvez - para não dizer - bem provavelmente, seja por isso que me critico, ponho a responsabilidade sempre em mim em primeiro lugar, pra depois racionalizar, pensar e repensar e compreender o que aconteceu. Bom, fato é, que já é até ditado popular - segunda é dia. É segunda é dia. Dia que vai dar tudo certo ou tudo errado. Dia que você começa a semana bem ou mal, o que não quer dizer que seja fator determinante de todo o resto da semana, mas apenas do início. Ainda bem né. De qualquer forma, hoje, segunda, já havia me planejado, como sempre. Eu planejo tudo, e gosto que seja assim, e sou feliz assim. Mais feliz ainda, quando o que planejo acontece, funciona e dá certo. Aí fica tudo lindo e sinto que não preciso de mais nada. Meu mês de Agosto já está planejado, começo de semestre, terei mais duas turmas, e, como haveria de ser, já estou a pensar nisso.

No entanto, nem sempre as coisas acontecem assim. Por vezes o que pensei para semana no final de semana, muda completamente no decorrer do tempo, e, posso vir a ficar, completamente sem eixo. O que não me deixa uma pessoa nada agradável de se conviver. Se a mudança for então relacionada a trabalho, só penso nisso e fico incomunicável até que sinta que tenho o controle de tudo novamente. Hoje não haveria de ser diferente. Passei o Sábado fazendo provas, exercícios extras, checando sites para projetos, em fim, tarefas do cotidiano de um professor, que só os professores conhecem. E fiz, me senti ótima, tudo pronto, aulas planejadas, tudo liindo; pois essa semana farei uma prova para pegar mais um certificado que me certifique de qualquer coisa, então adiantei tudo com o intuito de estudar. E, como era de se esperar, tudo estava bom demais... o telefone tocou, gostariam que fosse para o trabalho mais cedo, bem mais cedo, ou seja, perderia minha tarde inteira e sei que só poderia estudar então na quarta à tarde, um dia antes do exame. Falei - não posso, minha prova é na quinta, tenho um grupo de estudo hoje e na quarta.

Apesar de realmente não poder, fico sempre com pesar quando não posso atender as demandas do meu trabalho. Tenho um horário a cumprir, e o cumpro. Quando posso ajudo, e já o fiz várias vezes. Mas segundas por vezes me dão arrepios, pois é sempre nesses dias que tentam mudar os meu planos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...