sexta-feira, 31 de julho de 2009

Prioridades


Há quem diga que as pessoas ultimamente estão vivendo uma espécie de inversão de valores, que não há mais prioridades. Eu já acho que tudo depende de ponto de vista. E do ponto de vista de quem. Palavras da minha irmã, tudo depende do referencial.

Houve momentos em minha vida em que minha prioridade eram as roupas. Roupas em sentido amplo. Roupas, sapatos, brincos, anéis, bolsas e por aí vai. Eu queria ficar bonita e pronto. Foi quando descobri que a gente tem é que trabalhar pra poder decidir o quão importante aquela blusinha é pra nossa vida. Eu devia ter aí uns 17, 18 anos e a feira hippie era um templo.

Nem meu intercâmbio me fez deixar de lado a idéia das roupas. Ainda mais no Oriente, lugar exótico – pelo menos na época era; hoje todo mundo quer ir pra Tailândia – cheio de coisas raras, únicas. Eu continuava querendo roupas, sapatos, brincos, anéis, bolsas. Continuava querendo ficar bonita e pronto. Só que eu descobri o mundo das grifes e aí foi a minha perdição. Surgiu minha dúvida cruel. O que é pior: ser pobre de mau gosto ou pobre de bom gosto?! Passei a sonhar em vestir Prada com P maiúsculo.

Aí que eu rachei de trabalhar meeeeesmo. E de estudar. Estudava, trabalhava, estudava, trabalhava. Tá, tá, tá, tá, tá! Caí na farra também e comprei roupa em sentido amplo, mas não muita porque o orçamento era bem curto e praticamente só dava pra pagar a faculdade. Mas quando eu terminasse o curso, eu sabia, tudo ia ficar melhor e eu ia poder comprar muuuuuuuuiiiiiita roupa em sentido amplo. Eu queria ficar bonita e pronto. Prada ainda povoava meus sonhos, mas quem reinava, absoluta, era Chanel.

Hoje eu ainda trabalho muito. A vida tem sido extremamente generosa comigo. Há meses de vaca magra, há meses de vaca gorda. Os períodos se compensam e hoje eu posso me dar a alguns luxinhos que antes realmente só ficavam na esfera dos sonhos, como Prada e Chanel mesmo. É claro que eu também quero ter a minha casa, meu carro e viajar. Mas eu também quero roupa em sentido amplo. Estes dias eu surtei e comprei muuuuuuuuuuuiiiiiiita roupa. Tive um ataque e fiz palhaçada. A palhaçada me fez extremamente bem. Quer saber? Ninguém tem nada com isso! Eu quero é ficar bonita e pronto!

Laeticia não é nenhuma inconseqüente, mas ela concorda com o poetinha: os feios que me perdoem, mas...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...