terça-feira, 13 de abril de 2010

Precisa-se de butiás!

No Sul temos uma expressão utilíssima: me caiu os butiá (assim, sem s do plural) do bolso! Usa-se para expressar a emoção de quando se fica sem reação, dá pra entender? Quando acontece forte surpresa ou decepção. Como ficar boquiaberto.

Por exemplo, hoje foi um dia em que me caiu os butiá do bolso várias vezes...

No começo da manhã, quando confirmei a suspeita de que um menino de 9 anos fez algo muito, muito feio, com a conivência da família.

Durante a manhã falei por telefone com o pai de um aluno, para saber o motivo pelo qual ao fora à reunião de pais (sim, sou dessas). Ele foi extremamente grosso comigo, só faltou me chamar de nome e desligar na minha cara. Entendi porque o filho é carrancudo, debochado e grosseiro... Ele é ótimo pelo pai que tem!

À tarde, quando um aluno de 6 anos me agarrou forte e disse baixinho: profe, eu queria tanto que tu fosses minha mãe...

Fechando com o episódio das cópias que fiz para minha turma (sim, faço xerox particular pros meus alunos) que custaram 21,60; dei 51,60 e duas meninas, juntas, decidiram pegar a calculadora pra calcular o troco!!!!!!! Eu expliquei o cálculo pra elas, mas aparentemente não convenci.

E esses são apenas flashes de um dia em que todos os meus butiás caíram do bolso....

Renata está ainda catando butiás, provavelmente até a próxima terça.

Um comentário:

Júlia disse...

Até eu deixaria cair os butiá com o menino que te disse que queria que tu fosse a mae dele!!
Poxaaa..isso iria me valer vários butiá!


Muito bom!!!

Bju, Júlia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...