quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sobre médicos e hobbies

E daí que semana passada eu fui ao médico. Consulta de rotina, nada grandioso.

Uma das minhas “reclamações” era o fato de eu estar muito cansada. Geralmente eu associo o cansaço à presença de vermes – nojento, eu sei – ainda mais comendo fora todos os dias. Vai saber como é que eles lavam aquele almeirão?

Bom, mas voltando ao cansaço, a conversa com o médico foi tomando o rumo mais seguro que eles conhecem... melhor do que me dizer que eu tenho vermes é me dizer que o estresse do dia-a-dia e a tensão à qual as mulheres são submetidas nesse contexto socio-econômico-mundial causam cansaço.

Jura? E eu achando que deviam lavar melhor a salada aqui no refeitório. Cruzes.

Concordei com ele – e há do que se descordar quando o assunto é pressão e estresse? – e estávamos nos entendendo bem até que ele resolveu que a cura para o meu cansaço era muito simples: eu deveria arrumar um hobby. Tipo, alguma coisa que eu realmente gostasse de fazer e que ocupasse meu tempo e distraísse minha cabeça.

ALÔÔU!!!

Se eu arrumar OUTRO hobby eu vou ter que largar o emprego minha gente.

Vamos à lista das coisas que ocupam meu tempo e distraem a minha cabeça:

Costurar

Jogar tênis

Jogar basquete

Baixar e assistir umas 7 séries de TV

Estudar inglês (sim, eu faço por hobbie)

É, eu também descobri a razão do meu cansaço no meio dessa conversa. E o pior, só me resta uma alternativa... falta muito pra aposentadoria?

Milena escreve aqui às quintas e definitivamente não precisa arrumar um hobby.

5 comentários:

Tania disse...

Milena,

Adorei seu texto. E conversa de médico é tudo igual! Concordo com você; a gente sabe o que nos causa cansaço, mas não pode viver sem emprego, até para bancar os hobbies!

Unknown disse...

Oi Mi!! Suuuuper te entendo!!! Tenho vários hobbies e muito pouco tempo para fazer tudo o que minha imaginação inventa!!! Mas vou anotando tudo em um caderninho para não esquecer... Não consigo entender as pessoas que ficam deprimidas quando se aposentam! Eu não vejo a hora, assim terei tempo suficiente para fazer tudo o que quero e adooooro!!! Beijos e bom final de semana!!

Renata disse...

Eheheheheheh!Adorei o post! Eu, no seu lugar, não só não arrumaria outro hobby, como faria o exame de vermes. Tb fico desconfiada ao comer salada fora de casa!
Beijos!

Carolina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina disse...

Amiga...
talvez esteja com hobby's demais..rsrs
eu deixaria de baixar e assistir 7 séries de tv, e me contentaria com 2...rsrsrs
Ah, e faça o exame de vermes, vai...
Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...