terça-feira, 13 de julho de 2010

O tempo e o clima

Há temas recorrentes nesse blog. O campeão dos campeões não é o relacionamento a dois, como muitos suspeitariam, mas o tempo. Mas nos meus posts, o clima também está nos tópicos mais freqüentes.

Simplesmente porque toda a vida tentaram me enganar, dizendo que eu morava em país tropical, e eu não me conformava! Agora percebo que, além de ter nascido num país com livros didáticos não confiáveis, nasci na latitude errada! Meu organismo não serve pra esse clima!

Alguém de latitudes menores quer fazer permuta?

No frio, todo mundo se fecha, se encolhe e se recolhe em casa. Um fim de semana assim é bom... dois até vai. Três é pra matar!

Imaginem a cena: duas professoras colegas minhas tiveram que descongelar seus pára-brisas antes de ir trabalhar hoje de manhã. Sentiram o drama?

Imaginem ter que parar a aula e fazer exercícios pras crianças se desencaragarem (encarangar é o estágio que antecede o congelar).

Ou se vestir tanto que tem dificuldade de se mexer.

Ou segurar o máximo antes de ir ao banheiro pra evitar se gelar.

Ou sair de casa no escuro e ver no termômetro 0 grau! Com sensação térmica muito mais baixa!

Ainda bem que existe chimarrão, chocolate quente, chá, vinho e abraço, pra amenizar o frio.

Renata não se conforma com o frio. Ela ia escrever mais, mas se encarangou e foi se esquentar.

Um comentário:

Carlinha disse...

Aqui em Minas nós já estamos encarangando de tanto frio, imagino aí no Sul. Morei alguns anos em Bagé e era dolorido, literalmente, sair de casa.

Espero que esse frio passe logo, pq os que moram na rua é que estão realmente sofrendo.

Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...