segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Telefone para o Ladrão


Era uma vez.... Calma, não é conto de fadas, mas parece da carochinha....Entretanto, por mais ficcional que aparente, creiam, isso acontece.


Em uma manhã de sol, o funcionário de uma grande firma de informática vai, mais um dia, para seu trabalho, na mesma rotina de tomar ônibus, trabalhar, almoçar, voltar para casa.


Ao chegar ao trabalho é barrado na entrada, pois o prédio onde trabalha fora assaltado, e levaram vários aparelhos de eletrônica e informática. Embora haja segurança predial, com alarmes, isso não evitou o roubo. A empresa de segurança comunicara que o alarme não fora acionado na central. O estranho é que as portas foram arrombadas.


Passado o susto, e, com as semanas, tudo voltando ao normal, o telefone toca, e o tal funcionário atende. Era da empresa de segurança:


_Bom dia, por favor, o alarme tocou aqui na central, e gostaríamos que o senhor informasse se está tudo bem aí?

O funcionário, João, pensa duas vezes antes de dar uma má resposta. Afinal, se não estivesse tudo bem, como ele poderia falar isso ao telefone?

_Veja bem, aqui não há problema no momento.

Mas a pessoa da empresa de segurança insiste:

_Tem certeza? É que o alarme aqui está disparado. Tem como o senhor verificar se o prédio está em ordem, se não há problema.

Aí fica um pouco difícil manter a calma:

_Senhora, eu trabalho em um prédio, e há outros andares ocupados. Não posso sair do meu andar procurando um ladrão, se é isso o que a senhora deseja.

_Não, senhor, mas o senhor poderia pedir para verificarem os demais andares do prédio, então.

_Quem? Eu devo pedir para que algum colega meu se arrisque e procure um invasor? Um suposto ladrão, porque o alarme daí tocou? Oras, eu pensei que, ao acionar o alarme, a empresa de segurança acionava a polícia, ou mandava alguém da própria empresa, mas devidamente preparado, para averiguar o local.

_O problema, senhor, é que muitas vezes toca e é por acidente, porque algum funcionário acionou sem querer, ou porque esqueceram de desligar o alarme ao entrar no trabalho.

_Ah, bom, agora estou mais tranqüilo. Entendi que vocês, primeiro, precisam verificar se não é alarme falso, para não gastarem com isso, não é? Aí, com certeza, se não for alarme falso, e se aqui estiver sofrendo assalto, eu vou conseguir falar ao telefone, com uma arma na minha cabeça, que estou sendo assaltado! É isso? Bom, então espera um pouco que vou procurar o ladrão. Assim que encontrá-lo, falo para ele: Oh, seu ladrão, tem telefone pro senhor!

Silêncio.... o telefone é desligado por parte da empresa de segurança.


Tania acha incrível episódios como este, que acontecem, ninguém acredita, viram piada, mas é a mais pura verdade!

2 comentários:

Anônimo disse...

É... a coisa está pior a casa dia. Colocamos nossa segurança no controle de empresas que são inseguras e que não se comprotem com seus clientes. Muito difícil...

Depois recebem uma má resposta e o cliente é que é grosso... :-S Carla

Andréia B. Borba disse...

Sim, sim...coisas estranhas sempre acontecem...Mas, no geral, ninguém acredita...
Mas a atitude dessa pessoa da empresa de segurança foi, no mínimo, absurda!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...