sábado, 2 de outubro de 2010

Fim de Tarde

Tenho uma turminha do serviço que, de vez em quando, sai, logo depois do expediente, para algum bar, para conversar, distrair. Acontece que, por causa de horários e outros compromissos de cada uma, da última vez, acabamos saindo, somente eu e uma amiga, em plena segunda-feira, no final da tarde.

Não bastasse o dia e a hora em que ninguém sai, ainda por cima o barzinho que costumamos ir estava fechado. Aí, atravessamos a rua e entramos num pequeno bar, que mais parecia uma cafeteria. Ele estava vazio, e escolhemos a única mesa com quatro cadeiras que havia no local. A mesa estava mais arrumada, com vaso de flores, e era maior. Pedimos uma cerveja, e tentamos pedir um tira-gosto, mas, tudo o que pedíamos, a resposta do garçom era “hoje não tem”. Aí preferimos ficar na cerveja mesmo.

Acontece que a cerveja veio quente. Além de não ter nada de tira-gosto, ainda tinha que servir cerveja quente? Mas estávamos jogando conversa fora, colocando o papo em dia, e continuamos na cerveja quente mesmo. É lógico que foi só uma cerveja, que, como já estava quente, demoramos para beber, pois não corria o risco de esquentar mais!

Enquanto conversávamos, apareceu no bar uma dupla de senhores, que veio até nossa mesa perguntando se uma de nós se chamava Isabel. Dissemos que não, e um dos homens, aparentemente decepcionado com a reposta, tentou explicar que eles estavam esperando a tal Isabel, com uma amiga dela. Deduzimos que se tratava de um “encontro às escuras”, e que eles haviam conhecido a Isabel pela internet, mas sem ter nem foto dela. Afinal, perguntaram se uma de nós era ela.

Demorou um tempinho, e a tal Isabel chega, com uma moça. Imaginamos que era a tal amiga que iria com ela. Mas não era. A Isabel era uma senhora, que deveria ter mais de 65 anos. Acontece que, depois das duas entrarem no bar, chegou uma terceira, de aparência ainda mais velha que a Isabel, com cabelos brancos. Eu cheguei a pensar que, na verdade, essa senhora é que deveria ser a Isabel, mas a princesa, que assinou a Lei Áurea! Quase fui cumprimentá-la! Foi preciso segurar o riso!

Os cinco sentaram-se à mesa, que foi arrumada, unindo-se duas mesas. Mas um dos homens estava nitidamente nervoso e contrariado. A todo o momento pegava o celular, e saía da mesa, fingindo estar numa ligação. Ele realmente não queria ficar à mesa. Com o tempo, a mesa deles virou diversão para nós, que assistíamos de camarote à trapalhada do encontro: Isabel sentou-se ao lado de um dos senhores, e a outra senhora, ao lado do homem contrariado. A moça, que chegou com Isabel, parecia ser a filha dela, e estava sentada meio de lado, alheia aos acontecimentos da mesa. Ela parecia ter ido somente acompanhar Isabel. E, pelo comportamento nervoso do homem, a amiga da Isabel, que seria o provável par dele, era uma senhora de idade.

Não sei no que deu aquele encontro, e acho que não deu, mas o fato foi que nos proporcionou momentos de pura diversão, vendo a cena e tentando adivinhar o que era tudo aquilo. Acabamos criar nossa história a respeito daquele encontro: um dos senhores conversava pela internet com a Isabel. Nenhum deles tinha coragem de enviar fotos. Ele provavelmente imaginou Isabel mais jovem. Eles combinaram de encontrar e de cada um levar um amigo. O amigo do homem também achou que Isabel levaria uma mulher jovem de amiga. Para apimentar a história, eles chegaram ao bar, e lá estávamos nós, duas amigas, numa mesa de quatro lugares. Após o momento confusão, chega a verdadeira Isabel, provavelmente acompanhada da filha, que, desconfiada, quis ver de perto quem era o “encontro às escuras” da mãe. E, a cereja do bolo foi a amiga da Isabel ser mais velha que ela. Os homens caíram do cavalo, e a queda foi feia.

Enfim, nada como uma crônica da vida alheia, num bar de segunda-feira!


Tania gosta de tecnologia, mas não quer chegar ao ponto de manter falsos relacionamentos virtuais, pois acredita que, mesmo também sendo falsos, os relacionamentos reais são mais interessantes. Podem não ser tão engraçados, mas são mais interessantes.

Um comentário:

Naiara e Letícia disse...

Oi, meninas!
Estou comentando nesse post - que é mto bom, diga-se de passagem - mas queria mesmo era falar com todas vcs.
Recentemente, montei um blog com uma amiga, chamado Batom e Cinta-Liga. Temos muita afinidade com o blog e os textos lindos de vcs. E eu gostaria de poder bater um papo com vcs sobre universo feminino, para colocar no blog, numa sessão que chamamos de Teclando.
Se for possível, além de morrer de felicidade, ficaria muito feliz!
Nosso blog é o http://batomecintaliga.blogspot.com/
Nosso contato é através do batomecintaliga@gmail.com
=)
Um abraço e parabéns!
Letícia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...