segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Home sweet home

Finalmente, depois de comer as unhas, torcer o tornozelo,
aplicar provas, corrigir provas,
limpar a sala, devolver os livros,
bastante chuva, um pouco de sol,
terminar umas velas, continuar um tricot,
dirigir, fazer ginástica e dirigir de novo,
emfim e por fim,
em casa cheguei, e é fato,
ser professor é ser ator,
quando estamos tristes temos que parecer contentes,
quando felizes demais por que as férias já está olhando pela porta,
temos que parecer compenetrados no trabalho,
sempre em frente, pensando no progresso do aluno
e não no nosso descanço.

Finalmente em casa cheguei,
e não há nada melhor do que nossa casa.
Lar doce lar.

Silvia escreve as segundas.

3 comentários:

Bibiana Benites. disse...

'Minha casa meu lar minhas pernas para o ar'!

Realmente Silvia, imagino o quanto a vida de uma professor seja corrida. O mestre sempre 'matando um leão por dia' em prol da aluno, do seu aprimoramento,aprendizado, enfim, bem como dissestes: "Ser professor é ser ator".

Sucesso sempre.

Apareça para conhecer meu blog
www.enttreaspas.blogspot.com

Beijos pra ti.

Anônimo disse...

Eu te entendo, Sílvia!!! Na verdade parece q sou eu escrevendo esse post, rsrsrs
Boas férias e bom descanso pra nós!!!

Andréia B. Borba disse...

Retrato perfeito do nosso cotidiano! Parabéns, Sílvia! Bjs! Déia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...