quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

As Músicas de Minha Vida

Você já teve que escolher, entre todas as músicas que gosta, as cinco que mais marcaram sua vida? Como você faria essa escolha? Pois é, estou passando por essa experiência, e tem sido bastante difícil essa escolha.

Aconteceu o seguinte, faço parte de um grupo de quatro amigas, e uma delas mudou-se para outro estado. Fizemos as despedidas, e outra dessas amigas propôs que fizéssemos um CD com as cinco ou seis músicas que mais marcaram a vida de cada uma de nós. Assim, teríamos uma linda lembrança, para ouvir sempre.

A partir daí, comecei a pensar nas músicas que marcaram minha vida. Meu Deus; a cada dia descubro mais músicas! Acho que poderia criar as trilhas sonoras das novelas de televisão, de tantas músicas que fazem parte da minha trilha sonora pessoal!

Com muito custo, consegui criar alguns critérios, e reduzir as músicas da minha vida para menos de cinqüenta! Epa, mas são cinco, não?! Bom, menos de cinqüenta já é um bom começo para quem dorme, acorda e respira a base de música. Eu vou trabalhar, de ônibus, com meu MP3. Sem ele, não tenho condição de entrar no ônibus! Tenho dependência de música! E é um vício sério! Graças a Deus! Não pretendo me curar.

Para selecionar as seis, pois já não considero a possibilidade de cinco, adotei o critério das músicas que me acordariam de um estado de coma, caso colocassem para eu ouvir. Isso porque, uma vez li um livro, que me esqueci o nome, mas que uma mulher sofria uma acidente, ficava meses em coma, e o marido sempre colocava músicas da Madonna, que ela gostava, no quarto do hospital. Ela desperta do coma, mas com a memória da época da música, uma década antes do período do acidente. Aí demora algum tempo para que ela recupere a memória recente. Achei o tema interessante, e um bom critério para escolher minhas músicas.

Ainda estou tentando escolhê-las, mas já fiz a pré-seleção, das seis, e, quase todos os dias altero alguma música. Não sei como ficará minha seleção quando formos gravar o CD, que será em breve, mas, de todo jeito, acho que será uma bela lembrança, e que esse exercício de escolha das músicas já me fez muito bem, pois tenho relembrado lindos momentos de minha vida!


Tania não sabe ao certo quais as seis músicas de sua vida, mas tem feito um belo exercício de memória para resgatá-las de suas lembranças.

2 comentários:

Anônimo disse...

qdo fizer a seleção, faça um post elencando suas músicas favoritas...fiquei curiosa...rsrs

Renata disse...

Adorei! Que tarefa difícil, hein?! Qdo fizer a seleção, tb quero saber como ficou!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...