domingo, 9 de janeiro de 2011

Verão

Gente, eu simplesmente D-E-T-E-S-T-O o verão!

Você acorda, 07hs da manhã, toma seu banho, sai do chuveiro e...começa a transpirar!

Por volta das 08hs você está andando pela rua da cidade, e já começa a sentir o sol lhe "torrar os miolos"...

E trabalhar, então? Um horror!
Você transpira, ofega, abre as janelas...e sente aquele "bafo" quente soprando no seu rosto...
Se você tem a sorte de trabalhar em algum local com ar condicionado, menos mal.
Atentem para o fato de que eu disse "menos mal" e não "ótimo!".
Dificilmente será ótimo porque sempre tem aqueles reclamões de plantão: "Ai, esse ar tá muito gelado... Dá p/ subir um pouquinho a temperatura?".
Não consigo entender o motivo pelo qual esses aspirantes a pinguins não são capazes de levar um casaquinho consigo, já que sentem tanto frio assim...
Malditos sejam!

Além disso, o calorão ainda causa aquela sonolência, aquela moleza, aquela vontade de fazer nada debaixo de alguma sombra...

E dormir, então? Tarefa extenuante... Você deita e parece que os lençóis grudam... Você abre a janela e imediatamente os mosquitos começam a lhe devorar...
Você, então, decide ligar o ventilador e aí não consegue "pregar o olho" por causa do barulho... Afff!

Malhar, então, é um tormento...
Você entra na academia e aquilo parece uma sauna...
Você caminha 5 minutos na esteira e já está derretendo...
Você decide usar algum aparelho de musculação e ele está ensopado com o suor de algum cidadão menos caprichoso... Eca!
E isso sem contar o contínuo cansaço,,,

Às vezes acontece de, subitamente, você perceber que o céu começou a escurecer!
"Oba! Vai refrescar um pouco", você pensa, esperançosa...
Que nada! Ledo engano...
Chove, chove, chove e a temperatura fica cada vez mais abafada (E olhe que moro em uma cidade que nem é tãããããão quente assim... Aliás, a temperatura aqui é muito esquisita...Por vezes, temos as quatro estações em um único dia. Juro!)...

Ah, mas certamente alguém irá dizer: "Não seja tão rabugenta! Você esqueceu das praias!"

Ah! As praias! De fato, estava esquecendo delas...
Outro horror!
Zilhões de pessoas amontoadas sobre micro espaços de areia...
Crianças correndo alucinadas jogando areia por todos os lados, vendedores gritando "É O PICO-LÉ!!!" ou "PAMONHA-PAMONHA-PAMONHA! OLHA A PAMONHA-PAMONHA-PAMONHA!"... Aaaarghh!
...
Ok. Admito. Estou sendo reclamona... Culpa do calor!

Déia escreve aos domingos, está pensando em comprar um ar condicionado para o quarto e torce para que o verão termine logo...

8 comentários:

Bruna Pazinato disse...

Também estou rezando para o verão terminar logo... Tirando o horário de verão odeio isso...
Posso andar pelada que ainda vou sentir calor, por isso acho o frio de longe o melhor!
Mas vamos convir que suportar uma temperatura de 20°C pra muito menos estando um calor de 35°C lá fora, não rola... Msm com blusa, minha garganta ataca e estou constantemente com dores no corpo de tanto meus músculos ficarem tencionados. Sem falar no choque térmico só pra ir ao banheiro... Detesto isso...

Andréia B. Borba disse...

Hehehehehe! Oi Bruna td bem?
Confesso que tb acho que deixar a temperatura do ar baixíssima não é o ideal, mas convenhamos que ter ar condicionado e querer deixar a temperatura média em torno de 25, 26 graus também é de deixar qualquer um frustrado, não acha?
E, pois é, realmente, o verão tem o lado bom que é o horário de verão... Acabei esquecendo disso. Obrigada por me lembrar.
E obrigada pela visita! Volte sempre, viu?
Abraços,
Déia

Dri disse...

Vc descreveu minha rotina. Tirando a academia que não faço (ainda)...

Renata disse...

Ai, tenho que discordar!!! Sou muuuuito mais feliz no verão! Roupas leves, rasteirinhas, vestidos, sucos de frutas, cervejinha no final de tarde, sol, bronzeado, praia, piscina, banho de açude, rio, mar, banheira, mangueira, sombra de árvores, pisar na grama (faz isso com geada!), picolé, horário de verão, passear a pé, acordar sem medo de sair da cama, não ficar curvada de frio o dia todo... nossa! Adóuro verão! Deveria durar mais!
Essa sou eu queredno mudar prum país tropical de verdade! Rsrsrs!
Mas respeito quem não gosta, viu?! ;)

Andréia B. Borba disse...

Oi Dri, oi Renata!
Dri, penso que essa é a rotina da maior parte das pessoaa...Fazer o que, né?

Renata, minha nossa! Quanto otimismo em relação ao verão, hein? Mas a mim parece que a maior parte das coisas que vc listou acima, só são possíveis de se fazer nas férias ou no fim de semana... Ou vai me dizer que, em plena segunda-feira, numa atribulada rotina de trabalho, alguém conseguiria, na hora do almoço, dar um pulinho em casa para tomar um banho de mangueira, por exemplo? Não dá, né? No máximo a pessoa consegue fazer isso no fim da tarde... Mas, e o restante do dia? Haja paciência p/ aguentar o calorão...
Sei não...
Prefiro o friozinho... ;-)
Hehehehe!
Bjs meninas!

Cota pra Mulher disse...

Déia, concordo com você!Ninguém merece o verão! Trabalho é sinônimo de inverno, roupas elegantes, maquiagem e cabelos perfeitos. Exceto em relação às praias. Para mim, verão só deveria existir na praia, nas férias. Aí pode suar, gritar pamonha, carangueijo frito e água de coco natural que não estou nem aí.

Anônimo disse...

Falta ver o lado bom das coisas...

Andréia B. Borba disse...

Olá Cota, olá Anônimo, tudo bem?
Sei que não escrevi sobre o tal lado bom do verão (nem mesmo as praias, Cota), mas, é claro, existem coisas boas, sim (como o horário de verão, por exemplo). Apenas penso que no outono, na primavera e no inverno, existem milhares de coisas boas... Muito mais que no verão.
Bem, admito que sou chatinha com relação ao calor... Vai ver é por isso que só apontei pontos negativos no post... ;-)
Obrigada pelos comentários e pela visita!
Abraços,
Déia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...