quarta-feira, 30 de março de 2011

Meus codinomes

Já escrevi neste blog de uma vez que fui com uma amiga minha em um bar, e me confundiram com uma tal de Izabel. Na verdade, não foi bem confusão, é que a tal Izabel e outra amiga dela marcaram encontro às escuras com dois sujeitos. Aí, eles acharam que eram minha amiga e eu. Quando a Izabel chegou com a amiga, ambas senhoras, eles ficaram decepcionados. Detalhe, ele também eram senhores, mas, pelo visto, queriam mulheres mais novas. É dose!

Pois é, na sexta-feira passada, fui a outro bar, com duas amigas, e, pra variar, me confundiram de novo. Dessa vez não foi Izabel. Meu novo nome era Guadalupe. Não, não é brincadeira! Chegamos no bar, um “boteco copo sujo” da melhor qualidade, e o garçom começou logo a andar em nossa direção, chamando por Guadalupe! E, é lógico que a minha amiga que estava comigo da vez da Izabel, não perdeu tempo, e falou que Guadalupe era eu! Caímos na gargalhada, mas ficamos lá, com um bom tira-gosto, e uma cerveja Devassa gelada, digna do tipo do bar. É que uma tal de Guadalupe havia ligado, reservado lugar. E, como eu tinha antecedentes, fiquei sendo a Guadalupe da vez. Não vi se a dona do nome chegou, e acho que, até a hora que a gente saiu, ela não foi, mas o garçom passou a me chamar de Guadalupe, e a coisa pegou.

O problema é que eu tenho uma coisa com bares, que todo mundo me reconhece, por diferentes alcunhas, mas reconhece. Como será que serei chamada no próximo bar que for? Aguardem, porque, pelo jeito, esse história continua, em episódios cada vez mais estranhos. Meu nome já está ficando maior do que o do D. Pedro II! Agora sou Taninha Izabel Guadalupe de Oxalá! E Saravá! Tinha que ser história pra sexta-feira mesmo!

Tania está cada vez com mais crise de identidade. Essa incorporação de tantos nomes, tantas histórias, numa encarnação só, é coisa para atrizes, ou pessoas loucas mesmo. Tania deve estar na segunda opção.

Um comentário:

Lugana Olaiá disse...

Sim, eu li o outro caso, da Izabel! Ri horrores! O nome da vez então, muito pitoresco, como diria uma atriz aqui de Salvador. você é ótima, aceite os nomes e as boas histórias de riso que esta vida lhe traz de bom grado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...