sexta-feira, 15 de abril de 2011

Não é fácil ser eu, não, viu?!

O telefone toca. São sete horas da manhã de sexta-feira. Pra grande parte da população seria uma indecência estar dormindo a esta hora, mas pra quem trabalha fim de semana, dormir um pouco a mais na sexta é legítimo. É o meu caso. Quem seria o filho da puta sem educação? Meio dormindo, recuso-me a sair do aconchego da minha cama para atender. Trim trim trim. A faxineira entende que, como estou em casa, eu vou atender o telefone. Ledo engano. E ivo. Trim trim trim. Se fosse minha mãe ou minha irmã, ligariam no meu celular, o qual eu alcanço sem sequer precisar abrir os olhos. Parou de tocar. Um segundo se passou. Trim trim trim. Minha faxineira correu pra atender desta vez. “Ana, se for pra mim, estou dormindo, tomando banho, qualquer coisa!!!” Toc toc “Laeticia, é a fulana, disse que PRECISA falar com você.” Ai, Jesus, cadê meus sais? “Alô? Oi, fulana, tava dormindo sim, mas tudo bem, fala, em quê eu posso te ajudar a esta hora da manhã? A Ana? Qual Ana? Minha faxineira? Sei. Claro, ela tá aqui. Se você pode falar com ela pra ver se ela faz faxina pra você amanhã? Claro. Ana!! É pra você.”

**************************

O telefone toca. Já estou trabalhando. “Ei, Laeticia, tudo bem? Você não vai acreditar... Fulano vai casar dia primeiro de outubro.” “Ah, é? Que bom pra ele, uai!” “Você não entendeu, é dia PRIMEIRO DE OUTUBRO!!” “PUTA QUE PARIU!! No dia do show do Cold Play!! Mas que coisa, hein?” “Kkkkkk Pois é, então que eu vou no show da Shakira, na sexta e volto no sábado do Rio.” “Que merda...” Desligo o telefone meio revoltada, afinal, já tava tudo programado pro Rock in Rio, né? Decido passar um e mail delirante pras amigas só pra abrir meu coraçãozinho: “genteeee, que gente chata que é esta que decide se casar em pleno Rock in Rio? Já enrolou a menina tanto tempo, não podia ter enrolado mais uma semana?” Uma amiga não entendeu que era brincadeira e magoou...

***************************

A noiva vai jogar o bouquet. A irmã do noivo, também casada, me chama pra pegar o bouquet com ela, só de brincadeira. A noiva troca o bouquet de flores por outro, feito de vários bonequinhos de Santo Antônio. Caem DOIS bonequinhos de Santo Antônio no meu decote. Como num filme, abre-se um clarão ao meu redor! Todas as solteiras avançam em minha direção, mais precisamente em direção ao meu decote. Entrei em pânico. Uma maluca pisa na barra do meu vestido lindíssimo, todo de seda e RASGA um pedaço dele. Fui tomada por uma fúria incontrolável!! Peguei os dois bonequinhos de Santo Antônio como um esfomeado que briga por um pedaço de pão!! Dei um pra uma criança que estava perto de mim e levei o outro pra casa, só de raiva. Olhei meu vestido lindo, com a barra rasgada, sangrando, quase chorei. Dá pra consertar. Mas o Santo Antônio é meu!!

Definitivamente, não é fácil ser eu!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...