quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Kombinado

Há alguns domingos atrás recebemos em casa um simpático casal de chilenos. Havia ganhado algumas espigas de milho, e como não sabia se eram vegetarianos ou não, tratei de fazer uma polenta, mas no lugar da carne, berinjelas. Pra acompanhar arroz, brócolis, pasta de grão de bico, cerveja e música mineira. Felipe e Daniela, jovens como nós, há algum tempo partiram de Santiago a bordo de uma Kombi roxa e bege muito charmosa com um ousado e brilhante projeto de vida: percorrer a América Latina por terra.

Fizeram um diário de bordo (www.americasintiempo.blogspot.com), registrando lugares, rotas, imprevistos, aventuras e as pessoas que vão conhecendo ao longo do caminho. Do pouco convívio, ficou muito aprendizado. Viver em espaço pequeno, produzir o mínimo possível de lixo, gastar o mínimo possível de dinheiro, ter cabeça e coração aberto. Viver de modo inteiro cada momento, sabendo que nunca mais vai estar naquele lugar na vida e talvez nunca mais veja as pessoas que conheceu. Afeto, respeito, companheirismo e leveza. Mas principalmente desapego.

Mariana escreve esporadicamente e anda cansada do egoísmo do mundo, mas sorri com micro cápsulas de otimismo e inquietude que a vida às vezes lhe presenteia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...