domingo, 15 de janeiro de 2012

O poder da gentileza e do sorriso

Essa semana eu tive um problema de saúde e precisei ir ao pronto-atendimento no hospital. Óbvio que fui até lá esperando ser mal atendida, mal examinada e despachada apenas com um punhado de receitas na mão. Não sei como é o atendimento nos pronto-atendimentos da cidade de vocês, mas aqui onde moro geralmente os plantonistas mal pousam os olhos sobre seu rosto, não lhe examinam, lhe “entopem” de medicamentos e só.     Entretanto, fui surpreendida por uma médica plantonista extremamente atenciosa, gentil, interessada e, acima de tudo, sorridente e carinhosa.

Ela me examinou com cuidado, solicitou 3 exames diferentes, deu “1.200” explicações e foi extremamente gentil.

Eis que fiquei pensando no quanto a gentileza, o carinho e, principalmente o sorriso nos rosto (mas aquele sorriso que vem dos olhos, sabe?) fazem a diferença...

Esse episódio realmente me fez pensar no quanto atitudes simples podem mudar completamente o estado de ânimo de outra pessoa. Aquela médica provavelmente estava lá atendendo há horas, talvez estivesse até mesmo em plantão duplo (ou algo do gênero) e mesmo assim conseguia ser gentil e sorridente. 

Enfim, eu cheguei lá me sentindo péssima fisicamente e, para piorar meu estado geral, ainda estava com uma expectativa terrível... Mas graças ao carinho, cuidado e atenção daquela médica, apesar da dor física, saí de lá sorrindo e com um calorzinho gostoso no peito.

Déia escreve aos domingos e gostaria de deixar um agradecimento especial à médica Meiry Dambrós por ter feito a diferença no seu dia.

5 comentários:

Inaie disse...

eu concordo plenamente. um carinho, um sorriso, uma palavra amiga podem mudar o dia de outra pessoa!

Andréia B. Borba disse...

Pois é, Inaie...E realmente mudaram o meu! ;-)
Bjs minha querida!
Déia

Nah disse...

É, isso é bem raro. Ainda mais em pronto atendimento. Mas que bom que ainda podemos ter esperança, essas coisas boa ainda acontecem :).

Bejus
http://devaneiosparamim.blogspot.com

Anônimo disse...

Que post bom de ler!! :)

Andréia B. Borba disse...

É verdade, Naty... Realmente fiquei muito surpresa... e grata, é claro! ;-)
Bjs querida!


Anônimo, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado de ler! Abraços, Déia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...