terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

As pequenas coisas

Gosto muito de observar as pessoas. O jeito que se vestem, gesticulam, como mudam o tom de voz e a postura frente a determinada situação. Como coram ao se envergonhar (coisa cada vez mais rara).
E gosto de observar não os discursos inflamados nem os grandes gestos. Isso não é autêntico. O que mostra mesmo a essência da pessoa são os pequenos gestos. Aqueles praticamente automáticos. Que são naturalmente inerentes à pessoa, e os quais muitas vezes ela nem percebe.
Admiro que sempre guarda papéis na bolsa ou no bolso, para não jogar na rua, por exemplo. Admiro quem cede o lugar no ônibus. Admiro quem dá sua mesa no restaurante a uma mulher com criança de colo. Admiro quem se preocupa com animais e plantas, em pequenos gestos do dia a dia.
Admiro, sobretudo, quem acha que esse tipo de atitude é natural, que não precisa fazer santinhos e distribuir por aí dizendo: eu sou um cara legal!
Admiro que o é por essência, e não por publicidade.

Renata anda com a cabeça a mil com coisas da vida, mas não deixa de observar as pessoas. E está muuuito feliz porque a filhota é bixo numa federal!!!!!! \o/

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pra vocês duas, Renata!!!
Bjos, Laeticia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...