quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mancada no serviço

Quem me conhece sabe que, vira e mexe, dou uma mancada, e, para não piorar as coisas, eu mesma a conto, fazendo graça, e aí vira piada. No serviço isso também já aconteceu.
Certa vez, quando trabalhava no setor administrativo de uma empresa, o telefone tocou logo cedo, e eu atendi. Ouvi uma voz sussurrando meu nome, mas a pessoa não se identificou.  E, achando que era alguma colega me passando um “trote”, fazendo hora com a minha cara, também passei a conversar aos sussurros:
_Alô. – sussurrou a pessoa, sem se identificar.
_Alô. – retribuí, também aos sussurros, pensando tratar-se de uma brincadeira.
_Tania? É você? – continuou sussurrando a pessoa não identificada.
_Sim, sou eu. – murmurei baixinho de volta.
_Está tudo bem aí, no serviço? – a voz sempre baixa.
_Está. – e eu mantendo o sussurro...
Essa conversa demorou uns poucos minutos, mas sempre em tom quase inaudível, e eu pensando ser brincadeira de colega.
Depois de um tempo, vem a bomba:
_Então está bem. É a sua supervisora. É que estou rouca, e não estou passando bem. Telefonei para ver se aí está tudo em ordem, pois não poderei comparecer ao trabalho hoje.
E eu, já voltando ao tom de voz normal, tentei responder com a verdade, já que não havia mais o que dizer.
_Ah, me desculpe, é que achei que fosse alguma colega brincando comigo.
A história passou, e isso tem alguns anos. Não ficou ressentimento por parte de minha supervisora, que sempre me lembra desse ocorrido, rindo muito da minha mancada!

Mini-resumo: Tania sempre passa alguns apertos assim, porque leva as coisas na brincadeira, até no serviço. Mas acaba fazendo grandes amizades assim também!

Um comentário:

Andréia B. Borba disse...

hehehehe!
Acho que eu teria feito a mesma coisa que vc...
Sou mto boa em pagar micos assim, sabe?
;)
Bjo!
Déia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...