quinta-feira, 1 de março de 2012

Escute!!!

Eu fico abismada com o quanto algumas pessoas não escutam! Falam, falam, falam; param só para respirar. Se você se aventurar a tecer algum comentário (qualquer que seja) nessa pausa feita apenas por necessidades fisiológicas, a pessoa vai impacientemente (e isso no melhor dos casos) esperar você acabar para emendar sem nenhuma pausa a conversa. Dela, é óbvio.
Um monólogo protagonizado por duas pessoas. Que poderia ter como interlocutor uma árvore, uma mesa, uma garrafa, e o efeito seria o mesmo.
Tenho cada vez mais preguiça de gente assim. Acho até que já escrevi sobre isso no blog, mas na falta de alguém que escute esse desabafo (de verdade, sem ficar esperando acabar para engatar a história da prima da cunhada da vizinha da secretária do destista que uma vez...), sobrou para vocês, leitores!
Peço encarecidamente que prestem atenção nas conversas que andam tendo, e vejam se são conversas ou se são dois monólogos com pausas coordenadas como um jogral. Conversar – ouvir e falar – faz bem à saúde. O resto você pode fazer com o espelho, uma árvore, uma mesa ou uma garrafa.

Renata acha que ouvir é parte essencial de uma conversa. Mas se sente minoria nessa opinião.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...