terça-feira, 13 de março de 2012

O destino dos sonhos

Dia desses reccebi um e-mail promocional de alguma empresa para a qual não passei meus dados, e para a qual não pedi para receber nada. Enfim, o título do e-mail dizia: Destino dos sonhos.
Nem abri para ver qual seria o destino dos sonhos, até porque cada um tem gostos e preferências próprias; e não tenho vontade nenhuma de conhecer os destino dos sonhos das massas. Nada contra, mas prefiro destinos não tão populares.
O engraçado é que, logo que vi o título do e-mail, pensei que era algo sobre “o destino dos sonhos”. Em para onde nossos sonhos vão. De onde eles vêm, a gente sabe. Vêm dos nossos medos e dos nossos desejos. São nossas aspirações nem sempre ditas e assumidas. São nossos fantasmas internos. Mas e depois? Será que eles somem? A gente para de sonhar porque resolveu? Porque superou? Ou porque surgiram coisas ainda mais preocupantes no caminho?
E para onde vão os sonhos que a gente tem para o futuro? As várias vidas que a gente vive na imaginação, no faz de conta, dentro da nossa cabeça. Viajando, sendo vários personagens. E um a um eles vão se despedindo. Para onde eles vão? Será que um dia encontraremos de novo aquilo que sonhávamos ser, e nos olharemos nos olhos? Será que sentiremos saudades desse algo que nunca foi, ou sentiremos alívio por termos nos despedido a tempo? Será que seremos amigos, um aprendendo com o outro?
Será que vamos nos reconhecer?
Qual será o destino dos sonhos?


Renata anda com a cabeça cheia de interrogações, o pé com bicho de pé, o estômago cheio de borboletas e o coração cheio de lágrimas contidas. Assuntos para os próximos textos.

2 comentários:

Vanessa disse...

...independente de qualquer coisa precisamos sonhar, sonhar pra podermos caminhar objetivando coisas melhores... sonhar e tentar conquistar o que se pode e o que não se pode... sonhar...

Gabriela Lima disse...

Encontrei vcs qndo buscava matérias para publicar no meu evento de aniversário de 30. Achei uma delícia essa história de várias mulheres de várias histórias. Tenho o blog http://1lugarcomum.blogspot.com.br/com intuito de agregar vários conceitos.Gosto de escrever, e queria saber da possibilidade de me unir a vcs. Depois do dia 25, qndo efetivamente me tornar uma de 30, claro! Aguardo resposta! Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...