terça-feira, 17 de abril de 2012

Bom conselho

Sabe quando a vida não faz muito sentido, naqueles dias em que tudo parece ter um ponto de interrogação em cima?
Num dia desses eu, que não acredito muito em destino (percebam o muito, já não é descrédito total), abri o Facebook e deparei com essa frase:

‎"Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo.
Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser." Texto Taoista

Não pesquisei se a fonte é essa mesma, e desculpem por postar sem ter me preocupado com isso. O fato é que achei genial! Rodeada de pessoas que falam, falam e falam só porque têm voz, sem nenhum objetivo além desse, e vendo coisas acontecerem sem sentido algum, essa frase literalmente caiu do céu.
Fiquei em silêncio, cultive seu próprio poder interno. Não precise se isolar do mundo, mas ouça. Se ouça. Se conheça, antes de forçar que todas as outras pessoas lhe conheçam e saibam minúcias da sua vida que ninguém perguntou.
Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Sim, há outros seres vivos no mundo, tão importantes quanto você. Todos merecem respeito, e todos são importantes.
A segunda parte é autoexplicativa, e um tapa de luva. Respirei fundo, le e reli várias vezes. Optei por compartilhar, pois a gente sempre pode fazer bom uso de um conselho desses.

Renata deseja que todos possam ter momentos de introspecção, de se conhecer melhor, de ver e respeitar todas as formas de vida. E de deixar os demais serem o que têm a capacidade de ser.  Valorizem o que realmente importa. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...