terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Da série Coisas que me irritam (3 de infinitas): invasores de bolhas


Essa séria seria mais do que infinita, se isso fosse possível. Tenho tido dificuldade em escolher temas para escrever, são tantas as opções! Ainda mais na TPM, as coisas irritantes surgem de todos os lados, sob formas variadas!!
Mas hoje o tema escolhido foi: os invasores de bolhas!
Todos nós temos uma bolha ao redor de nós, invisível, mas ela está lá. O meu corpo e o espaço ao redor dele me pertencem, estão na minha bolha. Algumas pessoas fazem de tudo para deixá-la bem visível, mudam a expressão e até rosnam quando algum atrevido invade essa área tão pessoal. Outros tentam esquecer que ela existe e buscam o contato mais próximo possível com outros seres. São aqueles que tocam na gente o tempo todo e falam bem de pertinho. Aproveito pra dizer: não é legal. Se estiver tão perto que posso sentir teu hálito e o calorzinho que vem da tua boca, não é legal. Salvo exceções, claro.
Minha bolha é relativamente grande, e dentro dela entra quem eu quero, quando eu quero. Me incomodam essas pessoas sem a menor sensibilidade para a bolha alheia. Se a pessoa se aproxima e eu recuo, cruzo os braços, ou até troco de lugar, hello!! Sinais de que avançou demais e ficou invadindo minha bolha.
Já houve casos de eu educadamente dar uma desculpa, tipo: vou ali e volto já. E a pessoa me segurar! Me segurar pelo braço é o fim da picada! Aliás, essa é a prova de que o Roberto Carlos não entende de mulher: O cara que pega você pelo braço! Desse cara quero distância. Não só fora da minha bolha, como fora da minha vida!
Não peço demais, só queria que as pessoas tivessem a sensibilidade e a preocupação com o espaço dos outros. Intimidade e confiança são as chaves pra poder entrar na minha bolha, e como é melhor dar dinheiro do que intimidade, são poucas pessoas com as quais me sinto confortável nesse espaço que é meu.

Renata espera comentários desse texto, até para saber qual a tolerância de vocês aos invasores de bolhas. Até lá, sonha com essa aqui:


13 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi Renata!

Eu também nao gosto que falem comigo tocando em mim. Ou então de pertinho. Me afasto. Mas o que acho pior é gente que fala alto, cuspindo na gente e nao acaba nunca a conversa.

Beijos

Selma

Renata disse...

Bah, cuspindo é O fim, mesmo! Ótima lembrança!
Beijos!
Re

Unknown disse...

Dia 16 farei 30 anos, e agora? hahaha... :~

Anônimo disse...

PrzYcs [url=http://chaneljponline.org/]シャネル 財布[/url] UlcLom http://chaneljponline.org/ KawHvm [url=http://www.coachjpsales.net/]コーチ 財布[/url] OowQby http://www.coachjpsales.net/ PfmZpg [url=http://pradasjapan.net/]プラダ 財布[/url] KrwMhk http://pradasjapan.net/ IdoLlc [url=http://coachonsales.org/]コーチ 財布[/url] TuzOcj http://coachonsales.org/

Angel disse...

Rê, eu gostei muito desse texto. Senti-me uma invasora de bolhas...kkk, não falo coladinho nas pessoas, mas muitas vezes não controlo meu ímpeto de tocá-las. Acho que vou comprar um par de algemas!

Anônimo disse...

I've been exploring for a little bit for any high quality articles or blog posts on this sort of space . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this site. Studying this info So i am glad to exhibit that I've a
very excellent uncanny feeling I found out just what I needed.
I most undoubtedly will make certain to don?t omit this site and provides it
a glance on a constant basis.

My web page :: 激安プラダ バッグ

Anônimo disse...

Ahaa, its fastidious discussion concerning this post at this place at this weblog,
I have read all that, so now me also commenting at this place.


my blog post: ロレックスレプリカ

Anônimo disse...

Its like you read my mind! You seem to know so much
about this, like you wrote the book in it or something. I think that you
could do with a few pics to drive the message home a bit,
but instead of that, this is fantastic blog.

An excellent read. I will definitely be back.

Here is my web-site; ロレックスレプリカ

Anônimo disse...

Attractive section of content. I just stumbled upon
your blog and in accession capital to assert that I acquire actually enjoyed account your blog posts.
Any way I will be subscribing to your feeds
and even I achievement you access consistently rapidly.


Feel free to surf to my web-site - www.rolexsale-shop.com

Anônimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally,
it seems as though you relied on the video to make your
point. You definitely know what youre talking
about, why throw away your intelligence on just posting videos to
your blog when you could be giving us something informative to read?


Visit my homepage - rolexコピー

Anônimo disse...

Hmm is anyone else experiencing problems with the images
on this blog loading? I'm trying to figure out if its a problem on my end or if it's the blog.

Any suggestions would be greatly appreciated.

My web site ロレックスコピー

Anônimo disse...

Today, I went to the beach front with my kids. I found a sea shell
and gave it to my 4 year old daughter and said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She
placed the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside
and it pinched her ear. She never wants to go back! LoL I know this is totally off topic but I had to tell someone!


Look into my webpage :: ロレックスレプリカ

Anônimo disse...

off white t shirt
cheap jordans
yeezy
nike sb dunk low
golden goose outlet
golden goose shoes
hermes bag
bape
kyrie 8
jordan 12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...