terça-feira, 15 de janeiro de 2013

101 em 1001


2013 começa inspirado aqui no blog! Texto coletivo, balzaca nova, assuntos bem pessoais que a gente divide com vocês e um pouquinho de indignação da parte da Carla, mas quem de nós nunca...não é? Se o ano todo for assim, vamos precisar de mais gás! Mas vai ser uma beleza!
O meu ano começa com mais uma novidade. No final de 2012, eu, viciada assumida em listas, meio que fiquei obcecada com um desses projetinhos que rolam por aí: o 101 em 1001, ou Day Zero Project. Em geral esses projetos não me abalam, mas esse ficou na minha cabeça. Ele consiste basicamente em listar 101 coisas realizáveis, mas que demandem um certo esforço, para serem feitas em 1001 dias (quase 3 anos). Podem ser viagens, cursos, atividades físicas, projetos de arte, literatura...qualquer coisa!
Volta e meia eu ia lá no dayzeroproject.com e dava uma espiada nas listas; ficava viajando nas coisas que eu já quis fazer, nas coisas que gostaria de fazer, ver, aprender...
“Ah, mas e precisa de lista pra isso? Vai lá e faz!”. É, em geral é assim. E fiquei me questionando do porque eu ter focado na ideia. Penso que ter um prazo para fazer as cosias, ajuda a realmente fazê-las. E também que ADÓURO riscar coisas de listas, então seria uma motivação extra! Também é uma forma de direcionar as ações para aquilo que se quer fazer; às vezes surge um tempo livre (isso eu ouvi dizer que existe, mas como é de fonte segura, boto fé) ou uma oportunidade, e a gente meio que esquece essas vontades e sonhos. Algumas coisas ficaram para uma próxima lista! Ter a lista ajuda a direcionar a energia e usar o tempo pra fazer aquilo que a gente tem vontade.

“Mas eu nem sei se tem 101 coisas que eu quero fazer!” Olha, eu achei fazer a lista super divertido, fiquei vários dias mexendo nela, trocando idéias, vendo as listas alheias, relembrei de coisas que eu queria ter feito, foi bem legal.
“E se eu não conseguir ou mudar de ideia?”. Beleza, ninguém é escravo de nada, né? O processo é que é o interessante, se não fizer tudo, se mudar alguns itens, mesmo assim acho válido.
Me questionei bastante, e acabei falando tanto da lista que uma amiga também fez a dela (obrigada, Coral!). Agora é tocar as 101 coisas, e terminar até 29/09/2015! Talvez eu me encoraje de publicar a minha lista por aqui, mas quando fizer alguma coisa mais significativa, eu conto como foi.


Renata começa 2013 com uma longa e divertida lista para riscar vários itens! Alegria!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos lá que sou bom nisso: 1. violência: dar a um tapa na cara de um carinha idiota, dar um tapa numa menina idiota, defener-se do tapa do carinha idiota, defender-se do tapa da garota idiota,chamar a polícia para prender os dois, desistir da queixa por " agora me tornei evangélida "
Religião
Ser evangélida (uma bifurcação de evangélica , consiste em tomar a grana dos fiéis , na boa , sem deixar passar pelo coraçção. Exige coragem coreto, cascata e uma tradutora para o bizantino .

Sexo

Fazer amor com 50 rapazes e 50 a meninas
dar uma entrevista na TPM , estill cabeça, para explicar como foi esse conjunto emocional de coisa nenhuma, com palavras inteclectuais .Todas são intelectuais lá.
Adotar um visual dominatrix na 2a. feira, um visual dominada na 3a. , um visual executiva fodão na 4a. , uma visual garotinha deprimida na 5a. e um visutal caçadora de qualquer gente possíbel na 6a.

Depois continuaremos...hehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...