terça-feira, 21 de maio de 2013

Da série coisas que me irritam (4 de infinitas): lição de moral


Gente, vocês perceberam que a série tinha dado uma parada, né? Isso é porque eu estava tentando me tornar um ser superior, que não fica supervalorizando as coisas ruins e irritantes do mundo, mas usa todo o seu jeito Poliana de ser e ver o mundo. Pois é. Tentei. Mas tem coisas que tiram uma pessoa, não importa o nível de “superioridade”, do sério!

A coisa irritante de hoje são as lições de moral que as pessoas ficam dando! Sem eu pedir. Sem eu querer. Sem eu acreditar que aquela pessoa tem moral para me dar qualquer conselho! Não podem falar nada sem quererem ensinar alguma coisa, ou dar uma lição de vida. Gente, por favor, todos têm o que ensinar e todos têm o que aprender! Humildade! 

São pessoas que se acham (elas sim) superiores, e tão superiores, que têm pena dos demais. E sob o pretexto de generosidade, querem ensinar ao resto da humanidade como ser, agir e pensar. E quando a coisa vem pelas redes sociais, é pior ainda! Porque aí a pessoa “prega” para um grupo ainda maior. Eu sei, eu sei que dá para bloquear, mas convenhamos que, em alguns casos, seria grosseria demais, até para mim. 

Às vezes tenho vontade de agradecer a esses conselhos dando outro: vai abrir uma igreja e as pessoas que querem te ouvir estarão lá! Ando evitando tais pessoas e situações, mas às vezes é inevitável. 


Renata gostaria que todas as pessoas que vomitam conselhos a torto e a direito seguissem seus próprios conselhos, tivessem mais humildade e sensibilidade. Simples assim.

Um comentário:

Nana disse...

Pior espécie é a que se mete na vida alheia...estou tentando voltar a ativa por aqui...bj e fk c Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...