sábado, 3 de maio de 2014

Alerta aos eleitores!



Não! Este não é um texto de campanha eleitoral. E não vou fazer do espaço do blog um lugar para propaganda partidária. Pretendo, com este texto, apenas que os leitores, eleitores, se preocupem mais com seu voto! Este é um ano de eleição, um ano com uma Copa do Mundo no nosso quintal, e um ano em que tudo, mais do que nos outros anos, assume caráter político!
A mim não importa se o leitor é de direita, esquerda, centro, ou qualquer outra posição. O que me importa é alertar para que o eleitor busque informações sobre seus candidatos em todos os meios possíveis. Importa alertar para o leitor eleitor não acredite em tudo o que a televisão disser, ou as redes sociais divulgarem! Peço que o leitor busque outras fontes, que busque se informar não somente sobre o panorama político atual, mas também sobre a história recente do nosso país! E, no caso, recente se refere a todo o século XX, e estes treze anos do século XXI! Não é porque gosto de história, mas porque o brasileiro não conhece sua própria história, e não tem noção da nossa formação política, e não tem noção do real exercício da cidadania.
O voto é exercício da cidadania, e é seriíssimo, pois estamos elegendo pessoas para representarem nossa voz, nos poderes executivo e legislativo! E não pensamos na importância que exercemos ao votar. Não pensamos como um simples voto influencia nosso cotidiano por anos! Não pensamos o quanto votar foi uma conquista, e o quanto já aprendemos nessas poucas décadas de democracia. Não percebemos o quanto penamos, erramos, lutamos, tentamos acertar, e continuamos tentando!
Por isso, volto a pedir aos leitores eleitores que percebam a força de seu voto, que se instruam melhor, que não acreditem em qualquer informação, que busquem outras fontes de informação, e pesquisem a fundo seus candidatos, suas propostas, seus feitos anteriores, tudo mesmo! Por favor, exerçam a cidadania de forma menos manipulada, e mais consciente!

Tania se preocupa demais com a política no Brasil, e sabe que política não é aquela coisa ruim que se fala por aí, mas o que faz um país se desenvolver!

Um comentário:

Rafaela Valverde disse...

Muito bom o texto. Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...