segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mais Samba com Maria Rita


Apesar das críticas ao novo trabalho de Maria Rita, “Coração a Batucar”, dizendo ser “mais do mesmo”, confesso que ouvi o cd todo e gostei demais! O retorno da cantora ao samba é muito bem-vindo! E seu samba tem se mostrado de qualidade desde “Samba Meu”. Então, aos mal-humorados de plantão, informo que discordo com as críticas, e acho que este novo trabalho é sim mais do samba que ela já gravou, mas não o mesmo, a mesma coisa, a mesmice! 

Maria Rita inova na interpretação, mais “coração”, e mais “a batucar”, sem ser piegas. A percussão é perfeita, e dá o tom do disco! A regravação de “Saco Cheio”, com interpretação única, mostra que não é “mais do mesmo”, mas bem pode ser o bom e velho samba mesmo, mas bem mais! Nesta música, a percussão é toda de terreiro, e faz menção à batida para Oxalá. Afinal, a letra da música é sobre Deus! Maravilhosa!

Além desta preciosidade, todas as músicas são bem feitas, bem interpretadas, e com muito cuidado com a letra e a melodia! O disco é gostoso de ouvir, de sentir! 

Então, sugiro a audição, sem idéias preconcebidas, e sem se preocupar com o que a crítica diz por aí! Até porque, muitas vezes a crítica é feita por uma elite que, em geral, não gosta do que é popular, mesmo que seja de extremo bom gosto, como o samba de raiz! A crítica, muitas vezes, é como a madame da letra de um outro samba, “madame não gosta que ninguém sambe”!



Tania gosta de samba, embora não saiba sambar. E anda muito preocupada com o que a crítica, a mídia, tem falado de tudo. Parece que tudo do Brasil é ruim! É preciso pensar mais, e acreditar mais na gente, e menos na crítica, e na mídia!




2 comentários:

Andréia B. Borba disse...

Tô contigo, Tânia! ;)

Marco disse...

Acho que música, como diria Almir Sater, existe dois tipos: a boa e a ruim. E isso é apenas questão de gosto. Assim como a arte, subjetiva. Não é questão de pessimismo, mas de gosto. Tem muita coisa boa no Brasil, sim. Mas na minha humilde opinião musical, Maria Rita não é uma delas. Abs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...