domingo, 13 de julho de 2014

Papo de Boteco


É incrível o tipo de papo que rola em uma mesa de bar!
No boteco, com uma cervejinha gelada na mão o riso corre solto, a timidez dá uma trégua e até mesmo aquela pessoa supostamente culta e intelectualizada, fala inúmeras bobagens e conta piadas sem sentido.

Noite dessas fui ao boteco com dois amigos, um homem e uma mulher. Eu, que não podia beber por conta de uma dor terrível no estômago, fui só para acompanhá-los. Quanto a eles, já saíram de casa meio “altos” e lá no boteco apenas complementaram sua “subida astronômica”, se é que vocês me entendem... ;)

Fato é que o papo que rolava lá no boteco era dos mais esquisitos... Reflexões existenciais recheadas de frases de efeito, revoltas incontidas com relação ao comportamento alheio, fofocas mal disfarçadas e alfinetadas a pessoas nas mesas vizinhas.

E isso sem contar os bêbados chatos que faziam fiasco, cantavam, dançavam e choravam suas mágoas. E eu, sem ter bebido uma cervejinha sequer, fiquei refletindo sobre a mudança de comportamento que se opera em uma mesa de bar e rindo das situações inusitadas. Parece que, a despeito da bebida, as pessoas esquecem seus receios, seus tabus, expõem seus anseios...se libertam! Todos são amigos, compartilham cigarros, copos, conversas, confissões.

Às vezes me parece que acabamos conhecendo mais uma pessoa em algumas horinhas de conversa “descontraída” no boteco da esquina do que em longas preleções individuais...


Déia escreve aos domingos e gostou da ideia de ir a um boteco e não colocar sequer uma gotinha de álcool na boca, pois assim pôde observar com maior clareza os diversos comportamentos humanos...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...