terça-feira, 26 de maio de 2015

Coletor menstrual


A balzaca Mariana já falou sobre eles aqui e foi muito legal ler o texto dela e de várias outras mulheres que estão usando coletor. Eu já vinha lendo sobre isso há um tempo, e finalmente decidi tentar!
Gente, é muito bom! Dá uma sensação de liberdade que só quem é mulher vai entender. De segurança. E é bem mais confortável do que usar a fraldinha no meio das pernas o tempo todo. Recomendo bastante! E recomendo também se informar, conversar com quem usa, para pegar umas dicas. Como é completamente diferente do que a gente está acostumada, essas dicas realmente ajudam.
Aí fiquei toda orgulhosa andando com meu copinho pra cá e pra lá, me sentindo segura e me sentindo parte do planeta, já que parei de produzir mais um tipo de lixo. E me peguei pensando em quantas coisas da nossa vida cotidiana a gente faz daquele jeito só porque sempre fez daquele jeito. Quantas coisas a gente pode (e deve) mudar conceitualmente mesmo. Inovar. Desprender do jeito de sempre. Não que ele seja (sempre) ruim. Mas não custa nada pensar, né? Botar a cachola pra funcionar e repensar nossas atitudes, pra andar de um jeito melhor. Mais presente. Mais conectado (e não falo de internet, falo de outro tipo de conexão). Mais sustentável. Mais responsável. Quem tiver algum insight conta pra nós! Vamos compartilhar!


Renata está tão feliz com seu copinho que vai até dar um nome pra ele, e deseja que cada vez mais a gente encontre formas mais sustentáveis e responsáveis de viver.

2 comentários:

Isabelle Pereira disse...

Espero que mais mulheres abram a cabeça e conheçam mais sobre os coletores... a liberdade é indescritível!!!!
Tem esse grupo fechado só para mulheres: www.facebook.com/groups/inciclocoletormenstrual

Unknown disse...

Isabelle, obrigada por compartilhar esse grupo! Bora lá, mulherada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...