terça-feira, 5 de maio de 2015

Como atingir a felicidade plena

A receita, caros leitores, para atingir a felicidade plena é: estar presente.
Sem ansiedades, sem expectativas, sem frustrações, apenas vivendo a sua vida naquele momento. Digam o que disserem: que é simplório (prefiro que seja simples), que é ilusão, que é difícil ou que “ah, mas você não sabe dos meus problemas”. Não importa, mantenho minha opinião.
Outros poderão alertar: nem sempre estar presente traz a felicidade, pois há momentos de dor também. Sim, há. Desculpa aí se alguém achava que nesse texto encontraria uma simpatia para acabar com o lado triste da vida... esse lado é fato consumado, não é opcional no pacote que aderimos ao nascer. E faz parte do equilíbrio da vida, afinal são esses altos e baixos é que mantêm nossas trocas gasosas, e o nosso coração batendo. E estando presente neles, a gente também passa a se conhecer melhor, a reagir melhor, a valorizar as coisas boas ainda mais.
Compartilho com vocês um exemplo perfeito de felicidade plena: amizade, bom café e panquecas! Simples e lindo assim!
 



Renata está fazendo da presença um exercício cada vez mais constante, desde que começou a ler “Para viver em paz: o milagre da mente alerta”, de Thich Nhat Hann, e recomenda a leitura para quem quer viver melhor e mais feliz. 

Um comentário:

Gabriela Lima disse...

Que lindo!!!! Adorei o texto! Viva a beleza do momento de agora!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...