quinta-feira, 14 de maio de 2015

Das delícias dessa fase

No princípio eu achava estranho.
Frequentava os mesmos lugares, as mesmas pessoas, mas não tinha muito sentido.
Culpei a situação.
Culpei os lugares.
Culpei as pessoas.
E por fim culpei a mim mesma, por estar sempre me agarrando às opiniões de todos, menos à minha própria. Menos aos meus fatos. Menos à minha própria história.
Achei estranho por uns bons anos.
Mas, como sempre acontece na vida de todo o mundo, uma hora “a coisa” tem que mudar. E você muda.
Muda tudo.
Nem tanto assim fisicamente. Ou então a gente não percebe...o que é bom não é?
Minhas preocupações (vulgos “pitis”) são bem mais brandas em relação cabelo branco, a ruga na testa, as bolsas nos olhos.... Tenho aprendido a conviver com elas. A mudança importante e menos visível é a que vos apresento.
Ocupei espaços. Ocupei pessoas. Me ocupei de outras. De situações também.
As opiniões, agora, são mais minhas, e meu botão do “fodase”está mais acessível à mão.
Percebi que o tempo passa muito rápido mesmo. Não é boato...
Aos 39 estou eu, aqui, buscando realizações pessoais, que venho protelando desde os 20 e o amor (que sei que é) para a vida toda. E as coisas vão acontecendo... Como se tivesse dado o primeiro impulso numa peça da engrenagem.
Então a balzaca, que daqui há alguns poucos meses será uma mulher de 40 (chamem o Roberto!), tem uma frase de impacto e nem um pouco antiquada (sarcasmo mode on): “A vida começa aos quarenta!”

LorisB. está bem próxima de fazer 40 anos e está feliz com a clareza que essa fase traz. Apesar das bolsas embaixo dos olhos...

Um comentário:

Loris Mãe disse...

Me sentindo Elsa...do Frozen. "O frio não vai mesmo me incomodar..."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...