quarta-feira, 6 de maio de 2015

De repente, indignei

TPM, inferno astral, pré-36, mundo acabando.

Sim, mundo acabando. Sabe o que eu acho? Eu acho que estão todos loucos. Eu, tu, ele, nós, enfim... o mundo.

Alguém manda as pessoas baterem panelas, elas batem. Alguém manda baterem em professores – da cintura pra cima, no rosto de preferência – eles batem. Qualquer pessoa que não tenha se sensibilizado com esse fato, ou que tenha achado normal, louca. Não ter mais no que confiar – cada reportagem de cada fonte diferente dizer uma coisa diferente sobre qualquer assunto que seja, deixa qualquer um louco. O fato de nunca termos tido tanta informação – e o fato de não podermos confiar nessa informação, loucura. Pessoas que usam as redes sociais para atingirem as outras gratuitamente, loucas. Sejam conhecidas, amigas, parentes ou nos comentários das reportagens desconfiáveis, não importa, loucas. Eu que ligo a TV todos os dias e fico “assistindo” o canal do cliente por pelo menos meia hora até me dar por conta, louca. Eu que digo que não vou me afetar mais com o afetamento alheio e me afeto, uma louca afetada. 

Sabe quem é sábio e sensato? Meu cachorro, Bob Dylan. Esse sabe viver! Morando no segundo andar, se está sozinho em casa e não tem quem jogue a bola para ele, ele joga a bola pela varanda, pois sabe que a vizinha do primeiro andar vai jogar de volta para a varanda. Em seguida, o que ele faz? Ele devolve! E assim arranjou alguém para jogar bola com ele, por algum tempo, mesmo estando sozinho. Dá o jeito dele para ser feliz!

Batendo na mesma tecla: a vida é curta para tanto afetamento! Bora ser mais leve! Bora ser mais Bob!


Luciana está conseguindo escrever as quartas e está contente com essa disciplina anormal. Faltando poucos dias para mais um aniversário tem sentido que a idade, decididamente, não traz maturidade - essa vem (ou não) das experiências que a gente se permite (ou não) ter pela vida.

2 comentários:

Marcia Almeida disse...

Obrigada por mais esse momento de lucidez na tua agenda! Precisei compartilhar! Beijo.

Unknown disse...

Eu que agradeço por me ler e me compartilhar! Um beijo grande!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...